Fazem 41 anos que uma final de Campeonato Carioca não é decidida entre Fluminense e Botafogo. O último clássico vovô decisivo foi em 1971, e na ocasião, o Fluminense sagrou-se campeão estadual com um gol que até hoje é motivo de discussões. Mais de quatro décadas depois, o primeiro reencontro decisivo entre Tricolores e Alvinegros vai valer uma boa vantagem pro segundo jogo, a grande final marcada pro dia 13/05, no mesmo local e hora de hora: Engenhão às 16h.
O campeão da Taça Guanabara, o Fluminense, conta com quatro desfalques, mas o técnico Abel Braga pode contar com o retorno à tempo de Thiago Neves, que assustou no meio da semana com uma lesão no tornozelo, mas conseguiu se recuperar pra semana decisiva pro Fluminense. Além das finais contra o Botafogo, o duelo de vida ou morte contra o Internacional, pela partida de volta das oitavas de finais da Taça Libertadores, onde o objetivo é vencer ou vencer.
A escalação do Tricolor para o jogo não conta com Anderson, Valencia, Diguinho e Wellington Nem, mas tem para seus lugares Gum, Edinho, Jean e Rafael Sobis. Assim sendo, o Flu vai à campo com Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Rafael Sobis e Fred.
Do outro lado, o campeão da Taça Rio, que chega a final da Taça Rio com 11 vitórias e 7 empates (duas contra o Flu, sendo uma na semi-final da Taça Guanabara, que resultou na eliminação alvinegra nos pênaltis). Invicto, o Alvinegro de General Severiano conta com a boa fase de Loco Abreu e Maicossuel, mas já passou por momentos críticos nesse ano, e mostra uma grande recuperação diante a sua torcida.
O duelo de hoje promete um grande jogo, que pode deixar o time das Laranjeiras ou o de General Severiano muito próximo de mais um título. Enquanto o Fluzão luta pelo seu 31º, o Botafogo tenta chegar à 20 títulos. O jogo será às 16h e terá transmissão da Rede Globo para os estados de RJ, ES, DF, PB, SE, MA, RN, AL, PI e para toda a Região Norte, além da transmissão pelo PFC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário