Não foi do jeito que a Torcida Tricolor esperava. O otimismo foi sumindo aos poucos e agora ficou apenas para o segundo jogo. Num jogo onde a arbitragem complicou a vida Tricolor, onde Carlinhos complicou ainda mais ao ser expulso e onde Diego Cavalieri evitou o pior, o Flu perdeu por 1x0 e vai ter que reverter o placar no dia 23/05, quando as 19h30 recebe o Boca Juniors no Engenhão.
O primeiro tempo teve boas chances para o Fluminense, que começou melhor o jogo. Com personalidade, o Flu soube aproveitar a sua bola e ameaçava o Boca Juniors, que tentava segurar o jogo. Mas com o passar do tempo, a equipe da casa foi começando a se encontrar em campo e a responder as ameaças Tricolores.
Quando o jogo parecia equilibrado o bastante, veio o golpe fatal para o Fluminense. Aos 33 minutos, Carlinhos foi expulso de maneira infantil. O lateral-esquerdo Tricolor colocou a mão na bola e levou seu segundo cartão amarelo, complicando o funcionamento do esquema montado por Abel Braga, que foi obrigado a sacar o apagado Sobis na volta do intervalo para a entrada de Thiago Carleto. Mas até a virada de tempo, quem segurou a onda foi Diego Cavalieri, que ia fazendo o que podia lá atrás.
Já no fim do primeiro tempo, o lance mais polêmico do jogo. Escanteio pro Flu, bola na área e Anderson desvia de cabeça pro gol. No meio do caminho, Roncaglia colocou a mão da bola e evitou que ela fosse pro gol. O juiz se fez de cego, ignorou o pênalti claro e apenas marcou novo corner, para em seguida encerrar a primeira etapa.
Na etapa final, mesmo recomposta, a defesa Tricolor foi derrubada logo aos 6 minutos. Cvitanich lançou para Mouche, que pela esquerda recebeu e bateu cruzado, sem chances para Diego Cavalieri, que foi enfim vencido pelo ataque xeneize.
Daí em diante o Flu pouco fez para empatar. Abel tentou mudar o ritmo do jogo colocando o garoto Marcos Junior no lugar do apagado Rafael Moura. No entanto, sem um finalizador nato, o Flu ficou sem opções nas bolas aéreas, dependendo apenas da velocidade de Marcos Junior, que só apareceu nos minutos após a sua entrada, sumindo do jogo com o passar do tempo.
O Boca queria finalizar a disputa em casa, e tentou ir em busca do segundo gol, mas foi impedido por Diego Cavalieri, que mais uma vez brilhou debaixo do arco Tricolor, segurando o placar de 1x0 na Bombonera.
Agora, o Flu tem que reverter o placar no Engenhão, pensando apenas na vitória. Um novo 1x0 leva para os pênaltis. 2x1, 3x2 e outros placar com um gol de diferença classifica os argentinos pelo gol fora de casa. Qualquer outro placar com dois gols de diferença à favor do Flu leva o Flu para a semi-final.
Antes do jogo de quarta, o Flu tem compromisso pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, quando faz um jogo de reservas no Pacaembu, diante o Corinthians, que também ira poupar seus titulares, visando o jogo de volta contra o Vasco pela Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário