La Bombonera, Buenos Aires, Argentina, casa do hexa-campeão da Libertadores Boca Juniors. O mistico estádio que já fez e faz muitos tremerem, hoje é palco do único confronto que vem dando dor de cabeça pro poderoso Xeneize: Boca x Fluminense.
Desde 2008, as duas equipes se confrontaram quatro vezes, com duas vitórias do Flu, um empate e uma vitória xeneize. A segunda vitória Tricolor veio nesse ano, justamente na casa dos argentinos. O placar de 2x1 foi construído com muita raça e disposição, com gols de Fred e Deco.
Infelizmente, o Flu não conta com os artilheiros do jogo passado. Depois de deixar o seu na virada sobre o Inter na quinta-feira passada, Fred deixou o campo no segundo tempo e viu o Flu garantir sua classificação sem ele. No domingo, a situação piorou, e no jogo do título carioca, o Tricolor perdeu Deco, que também é desfalque para o jogo de logo mais.
Mas esses não são os únicos desfalques do "clássico", como já vem sendo definido o jogo. No lado azul e dourado, Somoza, Ledesma e Santiago Silva estão fora. No lado verde, branco e grená, além de Fred e Deco, Wellington Nem e Diguinho seguem fora.
Com essas ausências, Abel vai à campo com Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Rafael Sobis e Rafael Moura.
A bola vai rolar na Bombonera a partir das 19h45, com transmissão pela FOX Sports, o canal oficial da Taça Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário