domingo, 6 de maio de 2012

Flu arrasa Botafogo e fica muito próximo do caneco

O Fluminense deu um show hoje no Engenhão. Depois de ter acabado com o Vasco na final da Taça Guanabara, o Time de Guerreiros mostrou mais uma vez que é um time de decisões. Com uma grande apresentação de Thiago Neves, Deco, Sobis e Fred, além de mini-espetaculo de Marcos Jr., o Flu fez 4x1 no Botafogo e ficou mais perto do que nunca do seu 31º título carioca.

O jogo de volta está marcado para o dia 13/05, às 16h no Engenhão. Com a grande vantagem de hoje, o Flu pode inclusive perder por dois gols de diferença, que ainda assim sagra-se campeão estadual.

O jogo começou equilibrado, mas o Flu foi surpreendido aos 8 minutos, quando a defesa Tricolor afastou mal o cruzamento de Fellype Gabriel, e Renato emendou de primeira a sobra. A bola passou entre as pernas de Carlinhos e entrou no cantinho direito de Cavalieri, que nada pôde fazer.

Mas daí em diante só deu Nense. O Flu tinha mais posse de bola, tinha total domínio do jogo, mas não conseguia balançar a rede. O Botafogo pouco ameaçava, e via o Flu ficar cada vez mais próximo de empatar o jogo. O tempo técnico ajudou o Flu a chegar ao caminho do gol, que só saiu no fim do primeiro tempo, e foi uma obra-prima. Aos 43 minutos, Carlinhos cruzou pela esquerda, Thiago Neves escorou de cabeça pro meio da área e Fred emendou uma linda bicicleta, que deixou Jefferson imóvel, apenas apreciando a pintura do artilheiro Tricolor.

Fred comemora gol do Fluminense no Botafogo final carioca (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
Fred comemora com o time seu golaço, o primeiro da goleada Tricolor
(Dhavid Normando/Photocamera)


No segundo tempo, o Tricolor custou à voltar ao ritmo do primeiro, mas aos 11 minutos, veio o que o Fluminense precisava. O lateral-direito alvinegro Lucas foi expulso após o seu segundo cartão amarelo e abriu todo o espaço que o Flu queria, sendo aproveitado no lance seguinte. Deco tabelou com Sobis e deu um lindo toque para o atacante invadir a área e disparar de perna esquerda e virar o placar pro Fluzão.

O show estava apenas começando. Completamente abalado em campo, o Botafogo entrou em choque e viu o Flu tomar contar do jogo e ampliar aos 20. Thiago Neves deu um lindo lançamento para Rafael Sobis, que invadiu a área, driblou Jefferson e quando já ia perdendo ângulo, conseguiu bater pro gol e marcar seu segundo no jogo.

Daí em diante o Flu foi jogando ao seu estilo e ritmo. Tocando a bola com calma, o Flu foi encontrando o caminho para mais um gol nos pés de Marcos Jr. O jovem atacante entrou na vaga de Thiago Neves, e deu velocidade ao jogo, sendo tudo que o Flu precisava nos seus contra-ataques fatais. No entanto, o gol do camisa 21 veio na qualidade da equipe Tricolor. Deco tocou para Sobis, que mandou de letra pra Fred, que botou Marcos Jr. na cara do gol, que bateu na saída de Jefferson e encerrou o espetáculo com mais um belo gol.

A goleada inflama o Fluminense para a decisiva semana que tem pela frente. Na quinta-feira, o Flu recebe no Engenhão o Internacional às 22h e faz uma partida de vida ou morte pela partida de volta das oitavas-de-finais da Taça Libertadores. Depois, o jogo de domingo contra o Botafogo, onde o Flu joga a grande final do Campeonato Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário