Em 2005, o jogo estava aos 47 minutos do segundo tempo e com 2x1 no placar, o que levava a disputa do título estadual entre Fluminense e Volta Redonda para os pênaltis. Mas quando todos já esperavam pela decisão penal, a bola foi levantada na área do Voltaço, e então o zagueiro Tricolor Antônio Carlos subiu mais alto de o goleiro e conseguiu desviar de nuca para o gol, para a explosão da Torcida Tricolor, que comemorou seu 30º título estadual.
De lá pra cá, o Fluminense nunca mais venceu o Campeonato Carioca. Apesar dos títulos da Copá do Brasil e do Brasileirão, os Tricolores viram o Flamengo ultrapassar pela primeira vez o Flu em número de títulos estaduais. Mas hoje o Fluzão tem a chance de diminuir a diferença de dois títulos para o rubro-negro, e que grande chance.
O primeiro jogo da grande final desse ano acabou em 4x1 para o Fluminense, deixando o Botafogo com uma mínima possibilidade de título. Mas nós Tricolores sabemos bem o que é reverter uma grande vantagem, e a dificuldade que é. Os gols de Fred, Sóbis e Marcos Jr. podem facilitado e muito a vida Tricolor, mas ainda não deu o título para o Fluminense.
O time de Abel Braga tem que encarar com seriedade a partida de hoje, ignorando o fato de ter a vantagem de poder perder por dois gols de diferença. Além de seriedade, a equipe deve saber aproveitar o momento que vive e o momento do adversário. Se nas Laranjeiras o clima é de tranquilidade pelas grandes vitórias sobre o Botafogo e Inter, sendo esta a que classificou o time para as quartas-de-finais da Libertadores, em General Severiano o clima é pesado. A goleada sofrida somada à eliminação para o Vitória em pleno Engenhão na Copa do Brasil aumenta a pressão em cima da equipe alvinegra.
Para escalar a sua equipe, Abelão tem alguns problemas. Diguinho e Wellington Nem seguem fora, mas seus suplentes Jean e Rafael Sobis vem dando conta do recado. No entanto, o maior problema é a ausência de Fred. O atacante deixou o campo na quinta-feira contra o Inter e desfalcará o Flu no jogo de hoje e no de quinta contra o Boca Jrs. Com isso, Rafael Moura assume a vaga do capitão, sendo que a faixa vai para Deco, que pode conquistar seu segundo título pelo Flu.
A equipe Tricolor pro jogo de hoje, às 16h, deve ser composta por Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Rafael Sobis e Rafael Moura.
A Rede Globo transmite ao vivo para RJ, ES, DF, PB, SE, MA, RN, AL, PI e Região Norte, assim como a Rede Bandeirantes transmite para o estado do RJ, além da transmissão do PFC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário