sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Em retorno de Souza, Flu vence por 3x1 com 2 gols do meia

Depois do vexame vascaíno, o Flu foi a campo mostrar aos cruzmaltinos como é que faz. Em mais uma boa atuação do Time de Guerreiros, a vitória por 3x1 não foi fácil de ínicio. Mas, com o passar do tempo, o Flu foi encontrando os gols, graças a boa atuação de Souza. O meia havia sido expulso em sua estréia na 1ª rodada, cumpriu a suspensão na 2ª e voltou nessa fazendo 2 gols e parcipando ativamente de boa parte das jogadas do Fluminense.

Carlinhos comemora seu gol (Photocamera)
No começo da peleja, o Macaé surpreendeu o atual campeão brasileiro, atacando bastante, mas parando na defesa Tricolor. O estreante Diego Cavalieri via Gum e Leandro Euzébio se desdobrarem para impedir os avanços do time amarelo e azul. Já o Flu tentava o gol em jogadas aereas, mas sem muito perigo. Porem, aos 27 minutos, Mariano levantou na area, Fred matou no peito e emendou uma belissima bicileta. Infelizmente, a bola explodiu no travessão A jogada levantou o animo do Flu, que passou a dominar amplamente o jogo, até que aos 35 não deu mais pro Macaé. Tartá jogou com Carlinhos, que invadiu a area pela esquerda, deu um corte no zagueiro e bateu de perna direita, mandando a bola no angulo. Um golaço pra abrir o placar, Fluzão 1x0.

Já no fim do primeiro tempo, Fred recebeu na entrada da area e chutou. A bola passou muito perto do angulo, mas foi embora pela linha de fundo. Esse foi o ultimo lance de perigo na etapa inicial.

Souza vai pra galera comemorar seu 2º gol
O segundo tempo seria diferente, logo de começo. Assim como contra o Olaria, o Flu foi com tudo no começo da etapa final e conseguiu mais um gol. Mais uma vez, Carlinhos veio pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou por Rodriguinho, que não alcançou, e sobrou pra Souza mandar pro gol vazio, 2x0 e festa Tricolor na arquibancada.

O camisa 7 estava realmente inspirado no jogo. Após ter participado que quase todas as jogadas do Flu até o momento, ele também era o dono da bola parada. Escanteio pela esquerda, direita, falta de perto ou de longe, a bola era dele. E foi assim que saiu o 3º gol. Com 8 minutos, falta na intermediaria, e mais uma vez, la estava Souza pra cobrar. Dessa vez, o meia mostrou que essa e sua especialidade, e cobrou com perfeição pra fazer 3x0.

Com a ampla vantagem, o Flu passou a dominar o jogo tranquilamente, sem lebvar muito perigo ao Macaé. Só em uma oportunidade em que mais uma vez Souza apareceu bem, mandando de volei no travessão. O jogo seguiu morno até os 5 minutos finais, quando Willians (que havia substituido Rodriguinho) deu um cahpéu no zagueiro do Macaé e foi derrubado dentro da area, penalti pro Flu. Na cobrança o capitão e artilheiro Fred. A chance de se isolar na artilharia do campeonato estava ali, na marca do cal, mas parou na trave. O capitão colocou muito no canto e acertou a trave direita. O momento realemnete não era bom. Logo no lance seguinte, o Macaé foi pro ataque, arriscou de longe e Diego Cavalieri deixou a bola soltar nos pés de Róbson, que não perdoou e diminuiu: 3x1. Estréia não muito feliz pro goleirão.

Se Cavalieri não teve sorte na estreia, Edinho não tem do que reclamar. Teve uma boa atuação, rpotegendo bem a zaga e com bons passes.

Após o gol, ambas equipes se conformaram com o resultado e só esperaram o jogo acabar. Alegria na torcida tricolor, que comemora o bom ínicio do Campeão Brasileiro. 3 jogos e 3 vitórias, porem, ainda segue na segunda colocação no Grupo B, atrás do Botafogo, que leva vantagem no saldo de gols (9 x 7).

O proximo compromisso do Tricolor é contra a Cabofriense. Alias, no ultimo post citei que o Macaé era o lanterna dos 16 clubes do cariocão, sendo que na verdade é a Cabofriense. Erro meu.
A partida esta marcada para o dia 30/01, domingo, às 17:00 no Estádio Claudio Moacyr.

Dalhe Nense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário