segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Fluminense atropela Olaria

Quem viu só o começo do jogo, nunca apostaria no que viria a acontecer no Engenhão. O Fluminense "re-virou" pra cima do Olaria e mandou 6x2 pra cima do time da Rua Bariri.

Time posa com as faixas do título. Fred aparece acompanhado do filho do vencedor do leilão da faixa, promovido pelo capitão, cujo dinheiro arrecado irá ajudar as vitimas do ocorrido na Região Serrana do RJ.  (Wallace Teixera/PhotoCamera)

Antes da bola rolar, o festejo final para o campeão. O time do Olaria entregou as faixas de Campeão Brasileiro ao Fluminense. Mas apesar da cortesia pré-jogo, o time azul não deu mole. O jogo começou disputado por ambos os lados, com Fred levando muito perigo ao gol logo no começo. O camisa 9 iria aprontar muito ainda no jogo. O seu show começou aos aos 11 minutos, quando recebeu passe do Mariano e deu um toque sensacional de calcanhar pro Marquinho, que recebeu de frente pro gol e não perdoou, 1x0 pro Fluzão.

Time comeora gol de Marquinho no 1º tempo(Wallace Teixera/PhotoCamera)
Enquanto a torcida tricolor presente no Engenhão comemorava o gol, o Olaria aproveitou a distração de nossa defesa na saída de bola e surpreendeu a todos empatando a peleja com Felipe. A face da torcida mudou. Em segundos, os risos deram lugar a preucupação. Também pudera, a defesa não estava muito bem na partida, o gol só confirmou o fato. Pra piorar a situação, o Olaria não quis dar mole e aproveitou o momento. A pressão do Azulão resultou em um penalti duvidoso, cometido por Valência em Ivan, aos 17. O camisa 10 Renan Silva pegou a bola, botou na marca e mandou pro gol, virando o jogo, para a surpresa geral dos presentes no estádio (talvez até dos torcedores do Olaria).

Aos 20 minutos, veio a parada técnica, talvez decisiva para o grande Muricy colocar o time no lugar. As intruções dadas do comandante realmente deram certo. O time se reajustou em campo, e aos 29 minutos, Deco dá bom lançamento rasteiro para Fred, que de frente pra meta finaliza bem e empata, 2x2.
O camisa 20 não estava muito bem no jogo, mas o passe poderia ter sido um gás ao craque luso-brasileiro. Poderia, se ele não tivesse sentido mais uma vez a coxa esquerda. No lugar dele, entrou Rodriguinho.

O Flu ganhou animo, e passou a ter mais a bola, mas ainda assim dava alguns descuidos, como quando Renan Silva recebeu, driblou Ricardo Berna e mandou pro gol vazio. Sorte do Tricolor que Leandro Euzébio estava em cima da linha pra salvar a pátria verde, branca e grená.

O time das Laranjeiras ficou mais ligado depois do descuido, e passou a atacar mais, tanto que Rodriguinho chegou a mandar na trave. Mas não adiantava, o dia era de Fred. Quando o relógio marcava 42 minutos, Mariano fez jogada pela direita e cruzou de canhota, e o Capitão tava la na area, pra empurrar de cabeça e por o Flu de novo na frente. 3x2, com 2 gols do artilheiro, agora com 3 no campeonato.

A torcida foi mais tranquila pro intervalo, mas mesmo assim, com um pé atrás. Provavelmente, enquanto os tricolores se preparavam pro segundo tempo, Muricy fez todas as correções necessárias para a continuação do confronto. E realmente deu resultado. Logo com 1 minuto, Rodriguinho aproveitou o escanteio cobrado por Marquinho e fez 4x2.

Agora sim, o alívio tomou conta da torcida. O jogo ficou fácil para o Fluzão, que passou a dominar amplamente a partida, e não teve dificuldades para fazer o 5º gol, de novo com Rodriguinho, agora batendo forte da entrada da area, aos 20.
Mesmo dominando o jogo, o Flu tomou um susto aos 30 minutos, quando o Olaria apareceu bem no ataque, e parou em Ricardo Berna.

Pra fechar o placar, Marquinho, o mesmo que abriu o placar, fez um bonito gol de falta, aos 38, fechando a contagem em 6x2.

Com o resultado, o Fluminense assume o 2º lugar, atrás do Botafogo, ambos com 6 pontos. O time alvi-negro leva vantagem no saldo de gols (6 x 5). O próximo rival do Tricolor é o Macaé. O confronto está marcado para o dia 27/01, às 19:30 no Engenhão.

e Dalhe Nense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário