quinta-feira, 10 de maio de 2012

Duelo nacional contra o Internacional para manter vivo o sonho continental

Hoje é dia de mais uma decisão para o Fluminense. Depois da final da Taça Guanabara, vencida sobre o Vasco, da partida  vencida contra o Boca Jrs na Bombonera, da vitória sobre o Arsenal de Sarandí na última rodada da fase de grupos e da primeira partida da final do Cariocão, com um passeio em cima do Botafogo, o Flu volta a decidir na Libertadores, e dessa vez em casa, e muito cheia.

Quase todos os ingressos foram vendidos, restando apenas cerca de mil ingressos para os Tricolores. O Engenhão vai ser o grande palco dessa partida das oitavas-de-finais, que definirá o adversário do Boca Jrs, que pode fazer mais dois jogos contra o Fluminense, podendo inclusive fazer um "tira-teima", já que o Flu derrubou o Boca por 2x1 na Bombonera e perdeu no Engenhão por 2x0.

Mas, para o confronto Boca e Flu se repetir pela 5ª e 6ª desde 2008, o Tricolor deve vencer ou vencer o Internacional. Apenas a vitória interessa aos Tricolores, e fora isso, o único resultado que não elimina o Flu é um empate em 0x0, que leva para a disputa de pênaltis. Qualquer outro empate classifica o Inter, que também passa com qualquer vitória.

Para animar os Tricolores, o retrospecto recente é animador. A última derrota para o Internacional foi em 2009, pela Campeonato Brasileiro, quando perdemos no primeiro turno por 4x2 no Beira-Rio. Desde então, o Flu venceu três partidas e empatou outras três.

A partida também pode servir de vingança para nós Tricolores. Desde 1992, com a derrota marota na final da Copa do Brasil, o Internacional passou a ser visto como um grande rival, que merece uma vingança à altura. Tira-los da Taça Libertadores seria fantástico, e daria uma grande motivação ao elenco.

Empolgado com o baile de domingo, Abel Braga deve escalar o mesmo time que fez 4x1 sobre o Botafogo, sendo a única dúvida Edinho, que pode dar a vez a Valencia. Com isso, Abelão deve ir com Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho (Valencia), Jean, Deco e Thiago Neves; Rafael Sobis e Fred.

A bola vai rolar no Engenhão à partir das 22h e terá transmissão ao vivo pelo FOX Sports Brasilo o canal oficial da Taça Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário