domingo, 20 de maio de 2012

Entre garotos e reservas, Leandro Euzébio decide e Flu estréia com vitória

Leandro Euzébio faz gol - Corinthians x Fluminense (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Capitão da vez, Leandro Euzébio foi o único titular entre o reservas e
decidiu o jogo (Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
A partida entre Corinthians e Fluminense na tarde de hoje no Pacaembu, válido pela rodada de estréia do Campeonato Brasileiro não tinha muito atrativos a não ser o fato de terem onze jogadores defendendo as cores do nosso Tricolor. Porem, no que para muito eram apenas jogadores reservas, para nós Tricolores eram tão Guerreiros quanto os titulares. E eles provaram isso muito bem, e com muita coragem venceram os reservas do time paulista e levou os três primeiros pontos do campeonato.



O Fluminense contava com a velocidade de Marcos Junior, Lanzini e Matheus Carvalho para ameaçar o Corinthians no primeiro tempo, mas parou em Cássio. Nos dois times, apenas um titular para cada lado. No Flu, o zagueiro e capitão Leandro Euzébio, enquanto pelo alvinegro o goleiro Cássio, que vive grande momento, e vinha à quatro partidas sem sofrer gols e trabalhava firme para chegar à quinta, segurando bem os ataques Tricolores.

Para a etapa final, Leomir, que conduzia a equipe à beira do gramado, já que Abel Braga cumpre suspensão de sete jogos em razão do Fla-Flu do returno do ano passado, foi orientado pelo técnico Tricolor a cuidar melhor da marcação em cima dos armadores alvinegros, e por isso, sacou Lanzini e entrou com Jean. Perdeu em velocidade, mas tirou um pouco do espaço alvinegro.

O jogo seguia morno, com boas chegadas pelos dois lados, e o gol enfim saiu aos 26 minutos. Na cobrança de escanteio pela direita, Leandro Euzébio subiu mais alto e mandou bonito de cabeça pro gol, colocando o Flu na frente no Pacaembu.

O Timão não conseguiu lidar com o gol sofrido. Resolveu partir pro abafa, mas não soube atacar, e acabou dando espaços pro Flu, que no minutos finais conseguiu emplacar dois grandes contra-ataques, que levaram perigo, mas não alteraram o placar, que quebrou um tabu de dez anos sem vitórias Tricolores na casa alvinegra.

Agora, ambas equipes voltam a cabeça para a Copa Libertadores. Enquanto o Corinthians recebe o Vasco no Pacaembu às 21h50 de quarta-feira, o Flu faz outro jogão contra o Boca Juniors, no mesmo dia, mas às 19h30 no Engenhão. No Brasileirão, o Tricolor volta à campo no domingo, quando recebe em casa o Figueirense às 18h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário