domingo, 17 de junho de 2012

Com show do português, Flu goleia Portuguesa

De quatro gols, "apenas" três assistências espetaculares. No jogo contra o time que leva o nome de sua nacionalidade, Deco simplesmente deu um show. Depois de um primeiro tempo apagado, o camisa 20 comandou a goleada do Fluminense sobre a Portuguesa, que levantou a moral do time e a esperança da torcida pelo tetra-campeonato.

Anderson, Fluminense x Portuguesa (Foto: Ralff Santos / Photocamera)
Time de Guerreiros abraça Deco. Camisa 20 foi o grande nome da partida
(Rallf Santos/Photocamera)
 O outro destaque do jogo ficou por conta de Fred. O capitão do time completou 400 partida como profissional e fez uma boa atuação, participando diretamente do primeiro gol do jogo, anotado por Wellington Nem, e marcou o terceiro, após um primoroso lançamento de Deco.

Estreando sua nova camisa branca, o Fluminense não começou muito bem. Quem pode ver apenas o início do jogo, com certeza não apostaria no que viria pela frente. Ambas equipes faziam uma partida de baixa qualidade, e o Flu, tentando tomar a iniciativa no jogo, falhava na hora de dar continuidade as jogadas. A equipe paulista, aos poucos foi notando o baixo rendimento Tricolor e passou a tentar a sua sorte no ataque, dando trabalho ao goleiro Diego Cavalieri.

No entanto, um gol aos 41 minutos mudou tudo. Começando dos pés de Jean, que cruzou para Fred, que dentro da grande área bateu de primeira, obrigando o goleiro Gustavo espalmar para Wellington Nem concluir para o gol aberto, e abrir o placar no vazio Engenhão. Os 4.564 presentes até então vaiavam a equipe Tricolor, mas agora teriam muitos motivos para comemorar.

No segundo tempo, Deco voltou inspiradíssimo. Aos sete minutos, cobrou o escanteio pela esquerda e Anderson se antecipou a defesa, finalizando de cabeça pro gol, ampliando a vantagem Tricolor. A equipe das Laranjeiras estava mudada, com um ritmo mais empolgante, muito em razão da saída do sempre fraco Wagner, que mais uma vez fez uma partida pífia e deu lugar a Marcos Junior.

No entanto, a Lusa se reencontrou na partida e deu um susto nos Tricolores aos 17 minutos, quando Léo Silva cruzou e Ricardo Jesus desviou de cabeça, descontando para a Portuguesa. O empate quase veio em seguida, mas a cabeçada de Vandinho, para a sorte do Flu, explodiu no travessão. E a Lusa seguia sua busca pelo empate, mas aí Deco voltou a brilhar.

O português estava realmente decidido a dizimar a equipe "compatriota". O camisa 20 descolou um lindo lançamento de primeira para Fred, que dentro da área dominou no peito e finalizou de canhota, mandando por baixo do goleiro Gustavo, ampliando a vantagem Tricolor aos 31 minutos. Dez minutos depois, foi a vez de Lanzini, que entrará na vaga de Fred, receber um belo lançamento de Deco, que driblou o marcador e deu o passe que colocou o argentino na área em bela condição para ampliar, batendo no cantinho e sacramentando a primeira goleada do Brasileirão 2012.

Com a vitória, o Flu chegou à nove pontos, e ocupa momentaneamente o sexto lugar na tabela. Para tentar ingressar o G4, o Tricolor volta à campo no domingo, quando visita o Atlético-GO no Serra Dourada, às 18h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário