Foi absolutamente vergonhosa a atuação da arbitragem na partida desta tarde no Engenhão. O Fluminense realizou uma boa partida, mas foi claramente prejudicado pelo sr. Vicente Romano Neto, bandeira que atuou pelo lado direito do ataque Tricolor no segundo tempo.
O bandeira marcou um impedimento MUITO INEXISTENTE de Fred, num lance que ele disparou, junto a Marcos Junior, também em boa posição, frente ao arqueiro Victor, que ficou pelo caminho e deixou o gol aberto para a conclusão de Fred, que comemorou ao ver o juiz dar o gol, mas logo em seguida anula-lo por influência do bandeira.
Esse lance já foi no final da partida, aos 42 minutos, e brecou a chance de reação do Flu. A equipe, que foi superior ao Atlético-MG na etapa final, teve boas chances durante todo o jogo, podia ter reencontrado as vitórias, depois de perder para o Grêmio no Olímpico.
O grande destaque do jogo foi o goleiro Victor, do Atlético-MG, que fez grandes defesas, em destaque para a cabeçada de Nem, no primeiro tempo, e no chute de Fred, no segundo. Talvez estas tenham sidos as grandes chances do Flu no jogo, mas o camisa 83 do time mineiro cresceu e conseguiu segurar o placar.
Outro destaque ficou por conta de Digão, que atuou como volante e conseguiu dar conta de Ronaldinho Gaúcho, além de por vezes surgir como elemento surpresa no ataque. Gum também fez grande partida, que ao lado de Leandro Euzébio reeditou a dupla do título de 2010. Já Thiago Neves fez mais uma fraca atuação e comprometeu a criação da equipe.
Já o Galo não chegou a assustar o Flu. Apesar de "ameaçar uma ameaça", o Atlético-MG ficou só nisso. Acabou tendo muita sorte com a grande ajuda de Vicente Romano Neto, pois realmente não merecia o empate.
Com o empate, o Flu segue estacionado em terceiro, com 26 pontos, seis atrás do ainda líder Atlético-MG. Agora o Flu tem de voltar ao sul do país, agora para Curitiba, onde enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, as 16h de domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário