Se é bom ou não, ainda não é possível saber, mas o fato é que a tabela de jogos do Brasileirão colocou o Flu em dois clássicos seguidos. O primeiro, contra o Flamengo, foi ajustado para a 8ª rodada para coincidir com a data do centenário do Fla-Flu, mas acabou coincidindo também em preceder o clássico Vovô na 9ª rodada. Por sorte, o Tricolor vem motivado para mais esse clássico, pois venceu o Flamengo e manteve os bons números em clássicos nesse ano.
Pelo Cariocão o Fluminense disputou sete clássicos, vencendo três (dois na final da competição contra o Botafogo), empatando dois (incluindo uma vitória nos pênaltis contra o Botafogo) e perdendo dois. No Brasileirão, o Tricolor disputou seu oitavo clássico contra o Flamengo, o único que não havia sido batido pelo Flu no Campeonato Carioca, mas foi devidamente derrotado no Fla-Flu centenário.
Com esse retrospecto, o Flu elimina de vez a seca em clássicos, que tanto atormentou os Tricolores em 2011, que viu o time realizar um bom Campeonato Brasileiro, mas sem nenhum clássico vencido, nem sequer no Carioca.
Na tarde de hoje, o Fluzão tem a chance de vencer mais um clássico, e se firmar entre os primeiros classificados. No entanto, dessa vez, o Tricolor contará com importantes desfalques, sendo eles Deco (suspensão por três cartões amarelos), Diego Cavalieri (virose) e Diguinho (entorse no tornozelo). Com isso, Abel deve ir a campo com Ricardo Berna, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.
Não perca esse jogão, que será transmitido pelo PFC, à partir da 16h, ao vivo do Engenhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário