Apostando numa postura defensiva diante todos os desfalques na equipe, Abel Braga errou muito ao aceitar o jogo do Grêmio e preferir esperar um gol cair do céu, que por sinal, não caiu. O técnico Tricolor apostou num 3-5-2, ou melhor, 5-3-2, já que os laterais não funcionaram como alas e deixaram Thiago Neves sozinho na armação das jogadas.
A nova camisa não estreou com o pé direito, e marcou a primeira derrota do Flu no Brasileirão 2012 (Alexandre Auler/Photocamera) |
A tática Tricolor funcionou primeiro tempo. Amarrou a partida e fez dela um verdadeiro teste de paciência para as torcidas, já que foram poucas as chances de gol na partida. Uma chance pra cá, outras duas pras lá e só isso durante os primeiros 45 minutos.
Na segunda etapa, no entanto, a defesa do Fluminense acabou cedendo ao ataque gremista. Aos 23 minutos, Marcelo Moreno dividiu com Gum e a bola sobrou para Kléber, que dominou e concluiu pro gol. O camisa 3 do Flu ainda tentou tirar em cima da linha, mas viu a bola passar raspando por sua perna e morrer no fundo do gol.
O gol enfim aqueceu o cérebro de Abelão, que resolveu dar postura ofensiva a equipe. Sacou Gum e Edinho, e foi com Wagner e Rafael Sobis. No entanto, de nada adiantou as alterações. O Flu seguiu sem oferecer real perigo ao gol defendido por Marcelo Grohe. Pra piorar a situação, Anderson se machucou ao cometer uma falta necessária em André Lima, e deixou a equipe com um a menos, já que anteriormente Abel trocou Nem por Rafael Moura. Nos minutos finais, o Grêmio também perdeu um jogador, pois Kléber fora punido com seu segundo cartão amarelo na partida, sendo expulso dela, mas ainda assim, nada de gol do Fluminense.
A derrota no gelado Olímpico, que marcou menos de 10ºC durante a partida, congelou o Fluminense na terceira posição. Com a vitória do Vasco sobre o Botafogo, o Flu ficou quatro pontos atrás da equipe da Colina, e agora e seguido de perto pelo Grêmio, com 24 pontos, um a menos que o time das Laranjeiras. A chance de recuperação é em outra partida decisiva, agora contra o líder Atlético-MG, no domingo, as 16h no Engenhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário