A missão Tricolor fora dos terrenos cariocas continua na noite de hoje. Depois de derrotar a Ponte Preta em Campinas, o Fluminense viajou para o Sul, mais precisamente para o Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Grêmio pela última vez no estádio Olímpico Monumental. A casa da equipe azul de Porto Alegre será aposentada no fim dessa temporada, já que a Arena Grêmio será a nova casa dos gremistas.
Para derrotar Grêmio, o Flu não conta com Deco, Bruno (ambos por problemas musculares), Jean e Carlinhos (suspensão por cartões amarelos), mas conta com a boa fase do artilheiro Fred, que vem deixando a sua marca a quatro jogos, balançando a rede por cinco vezes, e já visa a artilharia da competição, precisando de apenas um gol para empatar com o líder Alecsandro, do Vasco.
Na onda de Fred, o Flu também pode chegar a liderança. No entanto, não basta apenas vencer o Grêmio. Além de fazer a sua parte, o Tricolor tem que secar o Atlético-MG, que recebe o Santos em Minas Gerais. Caso o Galo perca, o Flu assume a liderança, também contando com um tropeço do Vasco, que caso vença o Botafogo também tem de contar com a derrota do Atlético-MG.
No entanto, Fred não é a estrela única dessa companhia, mas é a única que vem brilhando. Thiago Neves é outro fator que pode decidir a favor do Flu, mas vem oscilando bastante de rendimento. Na última partida, marcou um gol de falta - e de sorte também, convenhamos que o desvio do atleta alvinegro foi crucial.
A bola vai rolar no Olímpico a partir das 21h50 no horário de Brasília. A partida terá transmissão pela Rede Globo para todo o Brasil, exceto para Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário