Time de Guerreiros venceu mais uma e segue invicto (Photocamera) |
Poucos apostariam na goleada se tivessem visto apenas o primeiro tempo. Com tentativas apenas em chutes de lona distância, o Fluminense falhava em chegar ao gol. Tinha muita posse de bola, mas pouca conclusão. Também não passava por apuros, já que o fraco time baiano não oferecia perigo ao gol defendido por Diego Cavalieri, que mesmo se não estivesse 100% da virose não teria nenhum problema.
No intervalo, podemos acreditar que Abelão tenha dado uma bela sacudida na equipe, que voltou muito mais disposta ao segundo tempo. Logo aos três minutos, Deco, até então apagado, colocou Wellington Nem dentro da área e viu o jovem atacante seu derrubado pelo goleiro Marcelo Lomba. Pênalti e cartão pro arqueiro baiano. Fred pegou a bola, bateu e converteu, abrindo o placar no Engenhão.
Era o 43º gol do capitão, igualando-o à Magno Alves, até então o maior artilheiro do Flu na história do Campeonato Brasileiro. Fred estava a apenas um gol de colocar seu nome em mais um posto da história Tricolor, e isso não iria demorar para acontecer, mas antes, ele teve que ajudar Thiago Neves. Aos 20 minutos, o camisa 9 levantou pro 7, que completou de cabeça, ampliando o placar.
Um gol, uma assistência. Essa era a ordem da noite. O segundo gol de Fred veio nove minutos depois, em mais um pênalti para o Flu. Dessa vez, o próprio capitão sofreu, sendo derrubado por Danny Morais após receber passe de Deco. O camisa 9 mais uma vez cobrou e fez, marcando seu 44º gol pelo Flu em Brasileirões, competição que disputa com a camisa Tricolor desde 2009.
Já a segunda assistência veio no finalzinho do jogo, só pra fechar a conta. Aos 42, passe para Wallace, que entrará na vaga de Carlinhos, que saiu machucado. O lateral bateu de bico, sem chance para Marcelo Lomba, que vai ter pesadelos com o poder de fogo Tricolor desta noite.
A goleada manteve o Flu na cola do líder Atlético-MG e do vice Vasco. O time mineiro lidera com 25, enquanto o cruzmaltino possui 23 pontos, um a frente do Fluzão, que se isolou do quarto colocado, o Grêmio, com 18. O próximo jogo do Tricolor é no domingo, às 18h30, quando enfrenta a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário