Era 21 de julho de 1902 quando tudo começou. Ali, nas Laranjeiras, nascia o Fluminense Football Club, com sua vocação para eternidade. De lá pra cá se passaram 40.178 dias e o clube cresceu, ganhou, perdeu, mas sempre marcou história. Marcou com ídolos, máquinas, exércitos, conquistas. Foi de Castilho à Cavalieri, de Romerito à Conca, de Assis à Fred, de Gérson à Deco. 110 anos e muitos nomes cravados numa história gloriosa chamada Fluminense, que foi além de seu próprio território e também cravou história no futebol. Se a Seleção Brasileira é pentacampeã mundial hoje é porque o Fluminense teve uma grande participação lá no começo dela.
E como esquecer dela, da torcida que comemora mais que ninguém o dia de hoje. A Torcida Tricolor, que sempre ao lado do Fluminense passou pelos piores momentos, mas vem sendo recompensada com outros melhores. Se caímos no passado, ganhamos no presente, e nós estamos vivendo isso. Cada geração da Torcida teve seu privilégio. Alguns viram a Máquina de 70, outros a de 80, enquanto o gol de barriga em 95 ficou na memória de outros, e o Time de Guerreiros da atual década é para a nova geração. mas também tem aqueles que foram abençoados por João de Deus para ver e guardar todos esses momentos no coração guerreiro que aguentou muitos momentos extremamente emocionantes.
Nós somos a história, e continuaremos sendo, pois estamos escrevendo uma linha a cada dia, um capítulo a cada ano, mas nunca iremos terminar esse livro chamado Fluminense Football Club, que sempre guarda uma surpresa pro próximo instante.
Parabéns Fluminense, clube que orgulha o Brasil, retumbante de glórias e vitórias mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário