Brilhou a estrela de Fred, que enfim marcou contra o Flamengo (André Durão/Globoesporte.com) |
A vitória por 1x0 fez o Flu subir mais uma posição da tabela, já ocupando o segundo lugar, com 18 pontos, apenas um atrás do líder Atlético-MG. O Flu segue sendo o único invicto na competição, e tem mais um forte desafio pela frente. O próximo adversário é o Botafogo, que vem se recuperando, e talvez possa contar com o meia holandês Seerdorf, que acabou de chegar em General Severiano. A partida será disputa no Engenhão, as 16h do domingo.
No entanto, a vitória veio em dose dupla pras Laranjeiras. Além de derrotar o rubro-negro na partida oficial, teve também a vitória Tricolor na partida entre ilustres Tricolores e flamenguistas. A partida teve apenas 20 minutos, por causa da chuva, e o gol da vitória veio de Arthurzinho, e que golaço. O craque dominou dentro da área, ajeitou e bateu colocado, no ângulo, cravando o placar que seria o mesmo da partida posterior.
Antes do clássico, hino das duas equipes tocados pela Fuzileiros Navais e cantados por Toni Platão, pelo Flu, e Dudu Nobre, pelo Fla. Depois disso foi a hora do verdadeiro espetáculo. A partida em si não trouxe nenhuma grande demonstração de talento, mas transbordou de raça e vontade, típicas de qualquer clássico.
O Flamengo, que não vive grande momento, resolveu apostar todas suas fichas partindo pro ataque. Sobrou espaço pros contra-ataques do Fluzão, que apostou na sua defesa em grande fase e no talento de seu ataque. Deu certo. Durante todo o jogo o Flu se segurou bem lá atrás e levou certo perigo ao gol rubro-negro, sendo fatal logo aos 10 minutos da primeira etapa.
Blitz Tricolor na zona rubro-negra. Thiago Neve cobrou falta mal, na barreira, e a defesa afastou mal. A bola voltou para Thiago, que trouxe para a direita e cruzou com a perna direita mesmo. No meio da área estava Fred, que bem posicionado apenas desviou e mandou pra rede, para a euforia dos Tricolores. O primeiro gol do camisa 9 em Fla-Flus não poderia vir em momento melhor.
O cenário do jogo não mudou após o jogo. Fla tentando tomar as iniciativas, Flu tentando o contra-ataque. Mas o rubro-negro não tinha sucesso, diferente do Tricolor, que teve grande chance de ampliar aos 34, quando Thiago mais uma vez cruzou pela direita para Fred, que dessa vez não conseguiu desviar.
No segundo tempo, o Flu ficou ainda mais acuado, esperando o Flamengo, que avançava na base do abafa, e aposta nos garotos Adryan e Mattheus, que já planejavam comemorações em caso de gols. Para a tristeza dos garotos, o Flamengo não conseguiu balançar a rede. A trave sim, balançou na cabeçada de Arthur Sanchez. O próprio Adryan teve sua chance, também de cabeça, mas mandou pra fora.
O Flu, na base da velocidade de Wellington Nem, acabava tropeçando nas próprias pernas na hora de finalizar os contra-golpes, mas acabou que não fez diferença. Já estava escrito, que cem anos depois a tradição continuaria de pé, e que mais uma vez o Fluminense venceria o Flamengo, e assim foi... 1x0? Não, 2x0, Fred e Arthurzinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário