O aniversário de cem anos foi ontem, mas é hoje que a festa vai acontecer. O palco não é o tradicional Maracanã, estádio que tem a cara do Fla-Flu, mas o Engenhão vai receber em alto nível o clássico mais charmoso do Brasil. Todos os 34.600 ingressos foram vendidos, e o espetáculo vai começar bem antes da partida oficial.
Marcado para as 14h, uma pelada entre ilustres Tricolores e rubro-negros vai começar a dar um clima no Engenhão, que já vai estar fervendo as 16h, momento em que a bola vai rolar para o Fla-Flu 390, que apesar de tantos festejos, não é nenhum amistoso comemorativa e valerá os mesmos três pontos de qualquer outra partida do Brasileirão.
Ambas equipes também preparam suas homenagens. O Flamengo vai entrar em campo com cada jogador utilizando os nomes dos atletas rubro-negros do primeiro Fla-Flu (vencido por 3x2 pelo Fluzão), enquanto o Fluminense vai relembrar os rubro-negros de todos os grandes carrascos Tricolores, que já fizeram o Flamengo sofrer. Os homenageados serão Batatais (Cavalieri), Wilton (Wallace), Bartholomeu (Gum), Flávio (Anderson), Hércules (Carlinhos), Manfrini (Edinho), Renato Gaúcho (Jean), Oswaldo Gomes (Deco), Aílton (Wagner), Assis (Wellington Nem) e Ézio (Fred, que já homenageou o falecido artilheiro ano passado). O curioso é que se Thiago Neves jogar, ele se auto-homenageará, já que ele tem quatro gols em cima do Flamengo, três numa única partida (4x1). A homenagem será até a bola rolar, pois depois de adentrarem o campo, os jogadores vão utilizar suas próprias camisas.
Abel Braga terá praticamente o time titular todo a sua disposição, tendo como ausências Leandro Euzébio (hérnia de disco), Diguinho (entorse no tornozelo esquerdo) e Rafael Sobis (lesão na coxa direita). Com isso, Abelão deve ir com Diego Cavalieri, Wallace, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Wagner; Wellingto Nem e Fred.
Quem será o novo herói? O novo carrasco? Confira hoje, a partir das 16h, o centenário Fla-Flu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário