sábado, 1 de outubro de 2011

Atropela, Caveirão!

Em uma partida com final emocionante, o Fluminense conseguiu a vitória sobre o Santos por 3 a 2. Após ver o time alvinegro empatar o jogo aos 44min do segundo tempo, o clube carioca marcou com Márcio Rosário e conquistou o dramático triunfo nos acréscimos  Foto: Dhavid Normando/Photocamera/Divulgação
Equipe comemora o gol de Rosário aos 50 do segundo tempo
(Dhavid Normando/Photocamera)
O post ia se chamar "O Reencontro- Parte 2", em alusão ao reencontro entre a Torcida Tricolor e Muricy, mas decidi mudar o título por um motivo grande. Márcio "Caveirão" Rosário mostrou que o exército verde, branco e grená vem com artilharia pesada pra luta pelo título. Com direito a virada, empate e gol aos 50 do segundo tempo, o Fluminense despachou o Santos de Muricy no melhor estilo Time de Guerreiros.

Mas quem viu só o começo do jogo não dava nada pelo time da "casa". Jogando em Volta Redonda, o Flu parecia assustado com o Santos, que tinha maior domínio sobre o jogo. Borges deu trabalho a Cavalieri e Neymar deixou Digão coberto após um bonito lençol sobre o zagueiro, emendando com um chute pra fora. No entanto, o Flu acordou pro jogo e teve Fred como principal destaque. No primeiro lance, cabeceou firme mas em cima de Rafael. No segundo, deu um lindo passe para Marquinho, que quase da marca do penalti bateu novamente em cima do arqueiro santista, desperdiçando a grande chance Tricolor na etapa inicial.

Se o Flu não teve competência de fazer o gol, também não teve de evita-lo. Numa bola chutada pelo goleiro alvinegro, Mariano deu mole e deixou a bola chegar até Neymar. O camisa 11 disparou pela esquerda, invadiu a área e bateu pro gol. Cavalieri ainda encostou na redonda, mas não evitou o gol do Santos.

O Tricolor não se abalou e fi em busca do resultado. Aos 39 minutos, sete após o gol alvinegro, a trama entre Fred e Marquinho se repetiu. O capitão recebeu na entrada da área e tocou pro meia, que mais uma vez bateu no arqueiro, mas dessa vez a bola seguiu viva e o camisa 7 enfim botou na rede. Empate no Raulino de Oliveira.

Se o primeiro tempo tinha sido bom, tinha coisa melhor guardada pro segundo. Apagado em campo, Lanzini saiu no intervalo e deu a vez para Deco. O meia se mostrou disposto e melhorou o poder ofensivo da equipe, mas ainda falta algo. Martinuccio também não estava em uma noite inspirada e pouco produzia. Abel resolveu sacar o argentino e mandou Rafael Sóbis pro jogo. O atacante trazia boas lembranças do estádio, afinal, lá foi sua estréia pelo Flu e também foi na Cidade do Aço onde fez seu melhor jogo, contra o Atlético-GO, quando comandou aquela virada épica marcando dois gols. Mas ainda tinha mais momentos marcantes para entrar na memoria de Sóbis.

Com 26 minutos corridos no segundo tempo, o Flu buscava a virada. Diguinho, que andava muito mal no jogo, resolveu enfim acertar um passe. Quem recebeu foi Sóbis, que dominou e bateu forte de fora da área, botando a bola no ângulo direito do xará Rafael. Um golaço que colocou o Fluzão na frente do placar. Mais um golaço na conta de Rafael... Sóbis.

A vitória podia parecer garantida, mas eis que um certo sujeito decide aparecer. O árbitro Evandro Roman começou a ignorar as faltas á favor do Flu, e exagerar pro lado santista. Num desses exageros, expulsou Digão, já aos 36 minutos. Para tentar consertar o setor defensivo, Abel mandou Márcio Rosário rpo jogo no lugar de Fred, que passou a braçadeira para Deco. Mal sabiam os Tricolores que Abel, enfim, estava com sua estrela brilhando.

A princípio, essa estrela podia parecer uma estrela cadente, e quem estava com sorte era Muricy. O técnico santista havia substituído Elano por Renteria, e o colombiano foi quem sofreu a falta que expulsou Digão. Era a estréia do atacante, e ele decidiu jogar lenha na fogueira ao fazer um gol aos 42 minutos. Neymar fez a jogada pela esquerda e rolou para Renteria, que bateu rasteiro de fora da área e empatou a peleja.

"Está acabado", certamente foi o que os Tricolores pensaram, afinal, o time estava com um à menos e ainda só tinha Rafael Sóbis na frente, não tinha como vencer. Cinco minutos de acréscimos, ou seja, o Flu tinha até os 50 pra fazer o gol da vitória. passou um, dois, três, quatro minutos. Aos 49 minutos, escanteio pro Flu. Sóbis pegou a bola e ajeitou com carinho, dando até um beijo na gorduchinha. Já com 50 minutos, ele mandou a bola na área e ela encontrou Márcio Rosário. O Caveirão subiu e mandou de cabeça, no cantinho de Rafael, pro delírio da Torcida Tricolor. 3x2, que jogo, que virada!

Com a espetacular vitória de hoje, o Flu foi à 44 pontos, mas segue em 5°, porém continua sua perseguição aos líderes. Amanhã, na continuação da rodada teremos Vasco x Corinthians e São Paulo x Flamengo, sendo que empate em ambos os jogos é um ótimo resultado. O próximo jogo do Tricolor é justamente contra o Rubro-negro, no dia 09/10 no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário