quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Vitória obrigatória

Em casa e com ingresso barato, ou seja, promessa de bom público para apoiar o Fluzão, pois chegou a hora H pro Tricolor se definir no campeonato. Faltam dez jogos pro fim do Brasileirão e se tem um bom momento para disparar e alcançar a liderança esse momento é agora, se quiser realmente sermos campeões, vencer hoje é mais do que obrigação.

O adversário é uma velha pedra no sapato. O Coritiba vem dando trabalho ao Flu nos ultimos anos, sendo que a única "vitória" Tricolor recente nem resultou em 3 pontos. O empate em 2009 no Couto Pereira, na última rodada do Brasileirão daquele ano salvou o Fluminense do rebaixamento e mandou o Coxa pra segundona. No reencontro de ambos, no primeiro turno, deu Coritiba fácil: 3x1.

A rodada ontem parecia caminhar para uma noite terrível pros Tricolores. Um vitória do Flamengo ontem, combinada com a vitória do Botafogo podiam praticamente tirar o Flu do caminho pro título. Por sorte, o Palmeira arrancou um empate contra os rubro-negros e minimizou os estragos, já que a Estrela Solitária venceu o Corinthians por 2x0. Os resultados mantiveram o alvinegro paulista provisoriamente na liderança, com 51 pontos, sendo que o Vasco pode alcança-los hoje caso vença o Santos em São Januário, chegando á 53 pontos. Em 6º lugar, o Fluminense tem que vencer hoje para seguir colado no G5 e continuar planejando alcançar a liderança em breve. Com 44 pontos, o Tricolor está à quatro do Flamengo, primeiro do seleto grupo que vai para a Libertadores ano que vem.

Para conquistar essa importantíssima vitória hoje, Abel deve contar com o retorno de Fred da seleção. O atacante chegou nessa madrugada do México e provavelmente deve estar à disposição do técnico para ajudar o Fluminense a derrubar o Coritiba. A escalação inicial do Tricolor deve ser Diego Cavalieri, Mariano, Digão, Márcio Rosário, Carlinhos; Edinho, Diogo, Marquinho, Deco; Rafael Sóbis e Fred (Rafael Moura).

A bola vai rolar às 20:30h e terá transmissão ao vivo via PFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário