terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Com a camisa 19, Wagner é apresentado nas Laranjeiras

O Fluminense apresentou na manhã de hoje a possível maior contratação para a Copa Libertadores: o meia Wagner, ex-Cruzeiro e Lokomotiv Moscou. Wagner estava na Turquia, atuando pelo Gaziantepspor, e aos 26 anos veste pela primeira vez a camisa de um clube carioca.


wagner fluminense apresentação (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)
Wagner escolheu a 19 para vestir
(Edgard Maciel de Sá/ Globoesporte.com)
A negociação com o meia foi longa, e contou com a ajuda de um amigo de Wagner: Fred. O capitão convenceu o meia à não negociar com o Palmeiras, e sim à rumar ao Fluminense, onde disputaria a Libertadores. Além disso, a dupla jogou junto no América-MG e no Cruzeiro. Inclusive, brincou com o fato de ter dado o passe para o primeiro gol do atacante:


A amizade com o Fred pesou muito. O pessoal de Minas sabe da nossa história. Jogamos juntos desde o primeiro jogo de ambos no profissional. Eu dei o passe para o primeiro gol dele. Até hoje brinco. Eu que vendi ele para o Cruzeiro e depois para o Lyon-FRA, sendo que nunca recebi meus 10% pelas negociações (risos). Mas agora vou cobrar de novo. Foram vários anos juntos no Cruzeiro e no América-MG. Foi o grande diferencial para eu escolher o Fluminense.


A disputa da Libertadores foi também um fator muito importante na escolha, afinal, o meia esta com a competição engasgada desde 2009, quando foi vice com o Cruzeiro diante o Estudiantes, da Argentina.


A Libertadores está engasgada. Eu e o Fluminense temos algo em comum. Infelizmente fomos vice. Agora, o destino está nos unindo e espero que 2012 seja um ano importante para os dois. Queremos viver alegrias para virar essa página na Libertadores. Disputar essa competição pesou muito na decisão de voltar ao Brasil. Meu pai viu de perto o meu sofrimento. A dor foi grande. Carreguei isso e quero colocar para fora. Darei minha vida por esse título. Tanto eu quanto o clube queremos comemorar. Sabemos que essa conquista é muito importante para todos. Fica marcada na história.


Antes de Wagner, o Fluminense já havia contratado o lateral-direito Bruno Vieira, que fez boa campanha com o Figueirense. Além de Bruno e Wagner, o Flu segue no mercado, agora visando reforços para a zaga. O Tricolor já fechou com o zagueiro Anderson, que vestiu a camisa do Atlético-GO e negocia com o também zagueiro Henrique, do Bordeaux, da França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário