domingo, 1 de abril de 2012

Flu sai atrás, mas Fred garante o empate e sai com suspeita de lesão

Talvez a noite não tenha sido muito vantajosa para o Fluminense. Além de mais um amargo empate, que mantem a série de dois anos sem vitórias sobre o Botafogo, o Tricolor pode ter perdido seu capitão Fred, que saiu no segundo tempo com dores na virilha. A lesão ainda será analisada e logo devemos ter respostas à respeito do nosso artilheiro, que foi o autor do gol de igualdade no clássico de hoje. Além do camisa 9, Valencia também deixou o campo machucado e ainda não se sabe nada sobre o que houve com o volante.

fred gol fluminense x botafogo (Foto: Wallace Teixeira/Photocamera)
Fred fez o dele após a bela jogada de Nem. TN fez uma
partida discreta (Photocamera)
Ambos os gols saíram no primeiro tempo,que foi bastante equilibrado. Fred teve uma boa chance de abrir o placar no início, quando aproveitou de uma saída errada de Jefferson, mas o arqueiro acabou se recuperando e salvando a cabeçada do camisa 9. Minutos depois, no entanto, quem fez o gol foi o Botafogo. Aos 17, Elekson iniciou jogada na esquerda, tocou para Andrezinho, que devolveu na medida para o meia alvinegro, que dentro da área dominou e bateu com categoria por cima de Diego Cavalieri.

O time de General Severiano podia ter aproveitado o momento, com Fellype Gabriel, que recebeu um longo lançamento de Renato, e aproveitando-se da bobeira de Carlinhos, chegou na frente a bateu forte, obrigando Cavalieri à fazer uma boa defesa. O Botafogo acabou recuando depois, e deu espaço pro Fluminense, que passou à levar mais perigo ao gol de Jefferson. No primeiro lance, Fred recebeu de Deco dentro da área, matou no peito e bateu de direita, mas pra fora.

Minutos depois, foi a vez de Wellington Nem entrar em ação e resolver a parada pro Flu. O camisa 18 disparou pela direita, ganhou a corrida com Márcio Azevedo, foi à linha de fundo e cruzou pro meio da área. Fred se antecipou ao marcador e desviou pro gol, deixando tudo igual aos 34 minutos.

Minutos depois, foi a vez de Nem finalizar a jogada, mas sem sucesso. O jovem atacante recebeu de Deco na entrada da área, conseguiu se livrar da marcação e bater no colocado. O chute passou com perigo por cima do gol, assustando a torcida do Botafogo e animando a do Flu, mas o primeiro tempo acabou mesmo empatado.

Antes do intervalo, o Flu acabou sofrendo a sua primeira baixa. Valencia deixou o campo para a entrada de Edinho. Na volta pro segundo tempo, mais um problema. Aos 15 minutos, Fred desabou no campo e pediu pra sair, alegando dores na virilha. Rafael Moura entrou no seu lugar, e sequer tocou na bola no restante do jogo. O ataque Tricolor foi nulo na etapa final, enquanto a do Botafogo parou em Cavalieri e na trave, por duas vezes. Na primeira, Herrera bateu da esquerda e carimbou a trave direita do arqueiro Tricolor. Nos minutos finais, o alvinegro pressionou o Tricolor, e mais uma vez o atacante argentino botou a bola na trave, depois de uma cabeçada aos 42 minutos. A pressão foi em vão, e o resultado no empate foi mesmo o empate.

O Fluminense segue em 3º no grupo, com 7 pontos, dois atrás do Bangu e quatro atrás do líder Vasco. O Tricolor volta à campo no sábado, quando vai ao Conselheiro Galvão enfrentar o Madureira, às 15h45, em jogo válido pela sétima e penúltima rodada da Taça Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário