quinta-feira, 28 de abril de 2011

Para continuar a história

romerito taça 1984 fluminense (Foto: Nelson Perez/AscomFFC)
Romerito estará no Engenhão para ver o jogo do Fluzão
A história do Time de Guerreiros começou em 2009, com a arrancada no Canpeonato Brasileiro e a missão alternativa que era conquistar a América através da Copa Sul-Americana. Os Guerreiros conseguiram concretizar a arrancada, mas antes, perderam a final da Sul-Americana. A história prosseguiu em 2010, com a conquista do Brasil, após muitas dificuldades. A história ganhou um dos capítulos mais dramáticos quando o Flu contrariou tudo e todos e conseguiu se classificar pras oitavas de final da Libertadores 2011, após uma vitória épica em Buenos Aires por 4x2 contra o Argentinos Juniors. Agora, o Time de Guerreiros vai escrever mais um capítulo nessa bela trajetória, diante o Libertad. As 21:50, o Flu vai ao Engenhão encarar mais uma guerra para seguir a caminhada rumo à conquista da América.

Cerca de 20 mil ingressos já foram vendidos, e a previsão é de que os Guerreiros vão contar com o apoio de quase 30 mil Guerreiros na arquibancada. Entre eles, Romerito, o herói do título brasileiro de 1984. O craque paraguaio fez o gol na final contra o Vasco, e foi um dos maiores ídolos da história Tricolor. O projeto "Tricolor em Toda Terra" traz Don Romero, como ficou conhecido, que vai estar no setor Leste Superior, e das 19:00 até as 21:30 o ex-atacante estará a disposição dos torcedores que quiserem tirar fotos e pegar autógrafos. Além disso, o troféu de Campeão Brasileiro de 1984 também estará disponível para fotos.

Para fazer a alegria de Romerito e de todos os Tricolores, Enderson Moreira vai com Ricardo Berna, Mariano, L. Euzébio, Edinho e Julio Cesar; Valencia, Diguinho, Marquinho e Conca; Rafael Moura e Fred. Essa é a mesma escalação usada contra o Argentinos Juniors e Flamengo.

Desse time, somente Conca esteve em campo nos confrontos contra o Libertad em 2008, pela fase de grupos da Libertadores. Após vencermos os paraguaios no Paraguai por 2x1 (gols de Washington), garantimos nossa classificação na quarta rodada contra os mesmos paraguaios. A vitória por 2x0 no Maracanã, gols de Cícero e Thiago Silva, deixaram o nosso Fluzão em situação tranquila no temido Grupo da Morte.

Agora, após ter passado por mais um Grupo da Morte, chegou a hora de dar continuidade a nossa história. A partir das 21:50, você acompanha Flu x Libertad no SporTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário