sábado, 24 de março de 2012

Com dois de Fred, Flu segue vivo na Taça Rio

Sem dificuldades, o Fluminense venceu o Bonsucesso no estádio Moça Bonita em Bangu, e mantem sua chance de classificação na Taça Rio e segue sonhando em conquistar os dois turnos e sagrar-se campeão direto do Campeonato Carioca. Os dois gols da partida foram marcados por Fred, que nas comemorações homenageou Chico Anysio, humorista que veio à falecer ontem de tarde.
Fred comemora um de seus gols na tarde desse sábado
(Photocamera)

O primeiro gol veio logo no início, depois de uma forte pressão do Flu. Wellington Nem recebeu pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro pro meio, encontrando Fred, que ao tentar dominar acabou mandando direto pro gol, abrindo o placar em Moça Bonita. O atacante chamou seus companheiros e imitaram o Professor Raimundo, famoso personagem interpretado pro Chico.

Aos 16 minutos, o Tricolor ampliou, novamente com Fred. Araujo lançou Nem, que driblou o goleiro e foi derrubado dentro da área, sofrendo a penalidade máxima. Na cobrança, o camisa 9 bateu no cantinho esquerdo de Saulo, que acertou o canto, mas não tinha a mínima chance de defesa, de tão bem cobrado o pênalti. Na comemoração, mais uma homenagem à Chico.

O restante do jogo foi em termos tranquilo pro Fluminense. O Bonsucesso não tinha condições de reagir, e o Flu, não querendo forçar a barra, administrou o resultado. Abel sacou Fred no intervalo, para poupar o capitão e depois sacou Nem, com o mesmo objetivo. Deco ainda carimbou o travessão no segundo tempo, mas ficou por isso mesmo. 2x0 e três pontos na conta do Flu na competição.

A vitória fez o Flu subir pra 3ª posição, com 6 pontos, atrás do Vasco (7 pontos) e do Volta Redonda (6 pontos, com vantagem no saldo de gols). As duas equipes ainda vão jogar na rodada, sendo que a equipe da Cidade do Aço pega o Flamengo ainda hoje no Raulino de Oliveira. O Flu volta à jogar pela Taça Rio no domingo, quando pega o Botafogo, às 18h30 no Engenhão. Antes disso, na quinta, o Flu vai até a Venezuela enfrentar o Zamora pela Libertadores, às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário