domingo, 11 de março de 2012

No ano centenário do clássico, primeiro Fla-Flu é de equipes mistas

Cem anos do clássico considerado o "mais charmoso do mundo". Cem anos de confrontos históricos e memoráveis, que até hoje mexem com a memória dos Tricolores e rubro-negros. A magia de um título conquistado sobre o maior rival é inexplicável. O que poderia ser uma conquista qualquer vira "O Título". Esse é o ano centenário do Fla-Flu, que se confrontam desde 1912, e que chegam aos 100 anos com muitas histórias acumuladas e com a promessa de mais emoção pros próximos 100 anos.

No entanto, toda essa magia não vai parecer a mesma hoje. Em fases distintas, as duas equipes vem desfalcadas pro clássico. Nas Laranjeiras, o título da Taça Guanabara deu maior folga ao Fluminense na Taça Rio, permitindo que o clube pense na Libertadores de quarta-feira. Depois de derrotar o Boca Juniors na Bombonera, o Flu resolveu poupar meio time pro clássico, visando o jogo contra o Zamora-VEN na quarta. Já o Flamengo foi forçado e entrar sem alguns titulares, em razão de lesões e a questão de saúde de Renato Abreu, com problemas no coração.

Mas o Flu não pode reclamar de sua equipe mista, já que seus jogadores reservas seriam titulares em muitas das grandes equipes do Brasil. A equipe formada por Diego Cavalieri, Bruno, Anderson, Leandro Euzébio e Carleto; Valencia (Edinho), Diguinho, Wagner e Lanzini; Rafael Sobis e Rafael Moura, é de nível praticamente titular, sendo assim, não é uma preocupação pros Tricolores, diferente dos rubro-negros, que não depositam tanta confiança em seus reservas.

A bola vai rolar às 18h30 no Engenhão, e será transmitido pelo PFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário