sexta-feira, 30 de março de 2012

Com gol de Sobis, Flu garante sua classificação antecipada na Libertadores

Sobis entrou no segundo tempo e fez o gol da partida
(Photocamera)
Não foi fácil, e mais uma vez o Fluminense não demonstrou um grande futebol, mas foi competente o suficiente para vencer o Zamora na Venezuela e garantir mais três pontos na sua conta, que já chega à 12 pontos e garante o Fluzão nas oitavas-de-finais da Taça Libertadores. Até o momento, o Tricolor realiza a melhor campanha da competição, sendo a única equipe que segue 100% até essa quarta rodada.

O Zamora, que jogava a suas últimas chances na Libertadores, não fez jogo fácil pro Flu. Mesmo sendo inferior tecnicamente ao Tricolor, a equipe da casa tentava complicar a defesa do Time das Laranjeiras, mas a zaga não deu bobeira na partida de hoje e segurou as investidas da equipe alvinegra, que por vezes tentava arrematar de longe, mas não tinha sucesso nas suas tentativas.

Já o Flu, tinha mais posse de bola, controlava as ações do jogo, mas não finalizava. Chegava perto disso, mas tinha dificuldades para encerrar as jogadas com um chute ao gol. Wellington Nem tentava suas penetrações para dentro da área, mas quando conseguia, erra derrubado, e em duas oportunidades o juíz deixou de marcar a penalidade máxima, que pelo menos em uma delas foi clara.

Sem nenhum lance de destaque no primeiro tempo, o Flu voltou mais decidido pro segundo tempo. Fred teve duas boas chances. Na primeira, na cobrança de escanteio, o camisa 9 desviou de cabeça por cima do gol. Na segunda, recebeu dentro da área e deu um toque bonito por cima do goleiro, "à lá Messi". No entanto, o golaço não aconteceu por que apareceu um zagueiro no meio do caminho, que praticamente em cima da linha tirou de cabeça.

Abelão então resolveu começar a mexer na equipe. Primeiro, sacou Thiago Neves e colocou Lanzini. Minutos depois, entrou com Rafael Sobis na vaga de Wellington Nem. Foi aí que o técnico Tricolor acertou em cheio. Aos 33 minutos, Lanzini sofreu falta na intermediária. Sobis pegou a bola e chamou a responsabilidade. O camisa 23 bateu, a bola desviou na barreira e matou o goleirão Forero, que teve que buscar a bola no fundo da rede.

Daí em diante, foi só esperar o jogo acabar. O Zamora tentou fazer alguma coisa, mas esbarrou nas próprias pernas, e segue sem marcar um gol sequer na Libertadores, e praticamente dá adeus a competição. Diferente dos venezuelanos, o Flu segue firme na competição, e se classificou com duas rodadas de antecedência. Agora, o próxima compromisso do Tricolor na Libertadores é no dia 11/04, quando recebe o Boca Juniors no Engenhão. A equipe xeneize vem lutando pra garantir sua vaga na fase seguinte, já que venceu o Arsenal por 2x0 na outra partida dessa rodada. Já fora da competição continental, o Flu tem jogo no domingo, às 18h30, quando pega o Botafogo pela Taça Rio, tentando chegar no grupo de classificação para as semi-finais do segundo turno do estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário