quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Mais uma vez, Conca

Não há como negar, o argentino mais querido do Brasil é de fato o fator diferencial do Fluminense. Ainda enfrentando dificuldades de em campo, o resto do time Tricolor esta voltando a vier a "concadependencia", quando todas as jogadas dependem do toque do camisa 11. Por vezes é bem aproveitado, mas a maioria das vezes a participação de Conca é inútil perto da incompetência que o restante do time apresenta.

O futebol que o Fluminense apresentou ontem foi vergonhoso. Fraco, desentrosado, travado. Talvez essas três palavras possam resumir nosso capitão Fred também, que mostra que vai ter que sofrer bastante para voltar a sua melhor forma... e enquanto isso, vai fazer a torcida ter muita paciência enquanto o velho artilheiro vai dar caneladas, domínio errados e corridas sem conclusão.

O único bom momento do jogo inteiro foi logo aos 11 minutos, e foi um ótimo momento. Após um começo de jogo empolgante, com toques e domínio de jogo, o Flu chegou ao gol quando Rafael Sóbis veio pela direita, tocou de calcanhar para Jean. O camisa 7 viu Conca dentro da área e rolou pro argentino, que dominou, girou e mandou pro gol. O goleiro do Resende chegou a defender, mas falhou deixando a bola passar por baixo de seu corpo e passar devagar pela linha do gol.

Dali em diante foi uma partida ruim de assistir. Sem nenhuma empolgação e com certos momentos de agonia com o ataque cansado e a defesa que ainda falha na marcação, mas que por incrível que pareça, conseguiu sair sem ser vazada. Outro fator da partida foram as alterações de Renato Gaúcho, que apenas fizeram a partida piorar. Wagner entrou na vaga de Valência, mas não teve culpa, pois sua posição tática parece não ter ficado clara. O erro foi a entrada de Chiquinho na vaga de Sóbis. O camisa 13 mostrou mais uma participação fraca e trás nítidas lembranças de Rhayner, que foi embora mas parece ter deixado seu herdeiro.

Bem ou mal, o Resende foi derrotado por 1x0. O Flu chegou à 7 pontos e chegou a terceira posição, mas será ultrapassado pelo vencedor de Boavista x Cabofriense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário