domingo, 16 de fevereiro de 2014

O rei, o valete e o coringa

Com três cartas você pode fazer um jogo numa partida de Canastra (ou buraco). Aos não entendedores, uma sequência de cartas do mesmo naipe (2, 3, 4... J, Q, K) forma um jogo, sendo que o número mínimo de cartas deve ser três. Caso você não tenha uma carta dessa sequência você pode substituí-la por um coringa.

Digamos que o jogo do Fluminense ontem não começou da melhor forma. O seu adversário de mesa, o Boavista, jogava com mais cautela que o dono da casa. O Maracanã que recebia um bom público mostrava uma incômoda ansiedade pelo gol, que gerava uma pressão desnecessária sobre o time, que não fazia um bom primeiro tempo. Foi então aos 25 minutos que o Boavista "bateu" e colocou o Flu em uma situação desconfortável. Um erro de Jean no meio de campo resultou num contra-ataque fulminante do time de Saquarema, que finalizou no gol de Gilcimar.

"Walter, Walter, Walter" gritava a apreensiva Torcida, que desde já idolatra o simpático atacante gordinho. No entanto, a Torcida esquece que dentro de campo temos dois ídolos que merecem mais respeito e tem mais moral que Walter. Rafael Sóbis e Fred podiam não estar fazendo uma boa partida, mas são fundamentais ao time. Fred aos poucos vai voltando a sua forma, e teve uma chance única em retomar as pazes com as redes. Um pênalti cometido sobre o próprio capitão deu a ele a oportunidade de marcar. Mas o goleiro Getúlio Vargas foi bem na batida e espalmou pra trave e evitou o empate.

Evitou apenas ali, pois o Fluminense cresceu no restante da partida. As cartas certas passaram a vir e o Fluminense também "pegou o morto" antes do intrervalo. Bruno veio pela direita e cruzou na cabeça de Conca, que surpreendeu a defesa do Boavista e mandou pra rede: 1x1 com a cabeça do pequeno rei da Torcida Tricolor.

Tudo igual para o segundo tempo, mas tudo diferente durante ele. Um Fluminense com uma postura diferente e mais desenvolta. O gol estava pra sair, só faltava a carta certa no jogo certo. E veio, o valete. Começando por Conca, que lançou de forma magistral Carlinhos, que fez boa jogada e deixou pra Sobis fuzilar rasteiro, sem chances pro arqueiro do time verde e branco. Virada no Maraca.

Walter, Fluminense x Boavista (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Walter jogou 35 minutos e já fez 3 gols pelo Flu... deitando e rolando
(Nelson Perez/Fluminense FC)
A Torcida em festa, já não fazia mais pressão sobre o time, mas ainda ansiava a entrada de Walter, que veio aos 29 minutos, no lugar do próprio Sóbis. A dupla Walter-Fred é a dos sonhos da Torcida, e rendeu resultado pouco tempo depois. Mais uma vez Carlinhos esteve presente, dessa vez errando um chute que acabou virando cruzamento para Walter, que se esforçou e cabeceou meio que sem ângulo pro gol, mas sendo suficiente para marcar seu segundo gol pelo clube. Walter, o coringa da partida, deixava em 3x1.

Foi o suficiente para a Torcida ir pra festa. 3x1, gol de Walter, o novo xodó dos Tricolores era tudo que esperavam pra noite. E ainda teve bis, já aos 46, quando uma trama fantástica entre Wagner-Chiquinho-Walter resultou no 4x1 que fechou a canastra do Fluminense no Maracanã, que teve uma noite de festa dos Tricolores, que voltam a gritar com confiança aquele velho grito: "dá-lhe dá-lhe dá-lhe Nense, seremos campeões!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário