domingo, 1 de maio de 2011

Emerson deve rescindir seu contrato com Flu amanhã

Emerson comemora o gol do título contra o Guarani
Parece que o fim da história entre Flu e Emerson Sheik chegou ao fim. Uma história que começou com um gol num clássico contra o Botafogo, passou pelo gol do título e acabou com o atacante cantando uma música do Flamengo horas antes da partida contra o Argentinos Juniors.

A diretoria Tricolor irá se reunir com o ex-camisa 10 para rescindir de forma amigável o contrato do Sheik com o Flu. Com isso, o cofre do clube das Laranjeiras não irá ver um centavo da multa rescisória do contrato.

Sheik, como ficou conhecido por ter jogado nas Arábias, recebia R$ 280 mil por mês para jogar no Flu. Desde junho de 2010 no Tricolor, Emerson se destacou por sua raça demonstrada nos jogos e sua importância no setor ofensivo da equipe. Durante o Brasileirão, Emerson realizou 12 jogos e marcou 7 gols, sendo o último deles, o gol que decretou o Tri-Campeonato Brasileiro ao Fluzão.

A temporada de 2011 foi fraca, principalmente em razão da lesão no tornozelo esquerdo, que começou em 2010, no jogo contra o Guarani, ainda pelo primeiro turno. O atleta conseguiu se recuperar para a reta final do Brasileirão, mas mesmo assim só na base de injeções e remédios. A lesão se agravou nesse ano, o que dificultou uma boa temporada. Por isso, o atacante realizou só 9 jogos e fez só um gol, diante o Volta Redonda, pela Taça Rio.

Emerson nunca escondeu ser rubro-negro
Para piorar o ano do Sheik nas Laranjeiras, o atacante escreveu em seu Twitter que "o circo estava completo", pois não estava satisfeito no clube, muito menos com a diretoria, que vinha desconfiando de seu comportamento. Mas o circo do Sheik só ficou completo quando ele começou a cantar o funk que embalou o Flamengo no Campeonato Carioca (Bonde sem freio) no ônibus da delegação Tricolor, momentos antes do elenco se dirigir ao estádio onde aconteceria o jogo entre Argentinos Jrs x Fluminense. O ato do atacante irritou os dirigentes presentes e tomaram a atitude de afastar o jogador daquela partida e também da partida contra o Flamengo no domingo, pela semi-final da Taça Rio.

Com a nossa classificação na Libertadores, podiamos realizar mudanças no grupo inscrito para a competição. Então, a diretoria resolveu remover Emerson do torneio continental e colocar Diogo no seu lugar (sendo esse o motivo do volante ter usado a 10 contra o Libertard, já que esse era o número do Sheik). Esse teria sido o principal ponto que indicou que a relação entre o Flu e o Sheik estava no fim. E realmente, tudo indica que esse fim realmente chegou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário