domingo, 8 de maio de 2011

Top 10 - Melhores jogos do Flu

Se tem coisa mais chata que domingo sem jogo do Flu, são 17 dias sem jogo do Flu. E vamos ter que encarar essa longa sequencia só secando os outros, ou torcendo por algum time que tenha a simpatia do Tricolor. Eu por exemplo, irei torcer para o Vélez na Libertadores e secar a dupla Fla-Vasco na Copa do Brasil. Mas, quando nem isso tem, resolvi proporcionar ao Tricolor um momento de lembranças. Selecionei os 10 melhores jogos do Flu nos ultimos anos (2008 - 2011) e vou coloca-los aqui, nesse novo quadro: o Top 10. De vez em quando ele vai surgir aqui, trazendo os 10 melhores gols, 10 melhores jogadores, etc... Na estréia, os 10 melhores jogos do Flu. Segue a lista!
-
1- Flu 3x1 São Paulo - Libertadores 2008
Primeiro jogo que me fez chorar pelo Fluminense. 2x1 pro Flu dava São Paulo na semi-final, até que aos 47 do segundo tempo, Thiago Neves cobra escanteio pela direita, Washington sobe mais alto que todo mundo e faz o Maraca explodir de emoção! Gol do Fluzão, classificado para as semis daquela Libertadores!


2- Argentinos Jrs. 2x4 Flu - Libertadores 2011
8% de chances de nos classificar. mais ou menos como cair um raio 3 vezes no mesmo lugar. Tinhamos que vencer por 2 gols de diferença em território inimigo, e não é que vencemos? Venciamos por 3x2, mas ainda não bastava. Mas aos 42 minutos, Edinho sofre penalti e Fred converte, transformando mais uma vez o impossível em "Missão Cumprida"!


3- Flu 2x1 Cerro Porteño - Sul-Americana 2009
0x1 até os 37 do segundo tempo. Gum empata e aos 47 Alan puxa contra-ataque, dribla o goleiro no meio do campo e quase entra com bola e tudo, um golaço pra decretar uma vitória magnífica que nos pos na final! Depois do gol, pancadaria no gramado, digo, ringue do Maracanã. nada satisfeitos com o resultado, os paraguaios foram pra porrada, só dando um toque negativo ao jogo.


4- Cruzeiro 2x3 Flu - Brasileiro 2009
2x0 no primeiro tempo pro time mineiro no Mineirão lotado. A derrota praticamente rebaixaria o Flu, que já estava com a corda no pescoço. Mas aí no segundo tempo, o time de Guerreiros provou que iriam lutar até o fim e conseguiram virar o jogo para 3x2. Fred fez dois, mas não comemorou em respeito ao seu ex-clube. Gum também fez o seu, que foi o de empate.



5- Flu 1x0 Guarani - Brasileirão 2010
Que agonia. O gol não saia de jeito nenhum, mas uma hora teve que sair. E que gol espirita, ao melhor estilo Fluminense. Bola brigada na lateral, cruzada na area, desviada por Washington, bate na mão do zagueiro e acha Emerson, que manda por baixado do zagueiro e do goleiro e entra! Alívio em poder enfim gritar gol e em seguida comemora o Tri do Tricolor


6- Flu 3x1 Boca Jrs. - Libertadores 2008
1x0 pro Boca no começo da etapa final. Mas aquele Fluminense voava alto, e meteu 3 gols na sacola dos hermanos, que voltaram calados pra Argentina. Washington empatou em cobrança de falta, Conca virou e Dodô, após participar nos outros dois gols, fechou o caixão xeneize interceptando o passe de Palacios e mandando pro gol. Tinha jeito melhor de nos apresentarmos ao Riquelme?


7- Flu 3x2 América do México - Libertadores 2011
Se a gente quissese seguir sonhando na Libertadores, tinhamos que ganhar esse jogo. Não bastasse a situação delicada, o time sequer tinha técnico. Muricy acabará de largar o Flu e tudo ficou nas mãos do interino contratado para tapar o buraco Enderson Moreira. Mas o Flu é um time que brinca com o improvavel, e la foi o Time de Guerreiros brincar também com o coração dos Tricolores. Os mexicanos sairam na frente, o Flu empatou. Os mexicanos ampliaram, o Flu empatou. E naqueles dramáticos últimos minutos, Fred cabeceia para area, o zagueiro desvia e Deco aparece, se esticando todo para conseguir tocar a bola por cima do goleiro e finalmente virar o jogo pro Flu! Haja coração!


8- Palmeiras 1x2 Flu - Brasileiro 2010
Parecia fácil. O time paulista sem mais nada a fazer no campeonato e ainda secando o título do Corinthians, que lutava pela taça ao lado do Flu e do Cruzeiro. A torcida alvi-verde implorando pro time entregar, mas quem disse que os jogadores queriam? Dinei abriu o placar pro Palestra, em um chutaço da intermediaria. Nem a torcida do Palmeiras comemorou. O Flu teve que lutar muito pra virar o jogo, e conseguiu com Carlinhos e Tartá, deixando o Flu com uma mão na taça.


9- Flu 4x1 Flamengo - Carioca 2008
Ganhar é sempre bom. Ganhar do Flamengo melhor ainda. Golear o Flamengo com direito a créu do Thiago Neves, não tem preço. O jogo não valia nada, mas quem liga? Fla-Flu é sempre Fla-Flu, mesmo com os dois jogando com o time misto. Mas o diferencial ficou no Flu, que apesar de vários reservas, contava com Thiago Neves, que meteu 3 gols no seu atual clube e dançou créu em frente a torcida rubro-negra nas comemorações. Maúricio, já no fim do jogo, completou o baile.


10- Flu 6x0 Arsenal de Sarandí - Libertadores 2008
A festa não ficou só na arquibancada. O retorno Tricolor á Libertadores no Maracanã foi regada de pó-de-arroz, que voltou a embelezar o Maior do Mundo. Disso isso contribuido para a que foi a melhor partida em termos técnicos que já vi do Flu. Uma aula de futebol. Gol de tudo que é jeito, simplesmente um jogaço! Dodô fez dois gols, sendo o segundo uma obra de arte. Um voleio de fora da area, no angulo do goleiro argentino. Um golaço para rever várias vezes. Foi o primeiro passo marcante naquela Libertadores histórica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário