sábado, 17 de setembro de 2011

Deco decidiu não receber salário para não ser incomodado

Contratado a um ano e um mês pelo Fluminense, Deco não jogou sequer metade desse tempo. No DM durante boa parte de sua trajetória pelo Flu (de 72 partidas disputadas desde sua contratação, só jogou 30), o luso-brasileiro vinha sendo altamente criticado por parte da torcida Tricolor, que acusava o camisa 20 de estar vivendo às custas do clube, sem fazer a sua parte. Diante dessa situação, o meia resolveu tomar uma medida inesperada no início da semana: não receber enquanto não jogar.


Seria um ato de justiça? Bom senso por parte do jogador? Não, Deco não fez isso por justiça. Segundo ele, fez isso para preservar a sua imagem diante seus filhos:


- Eu tenho um filho de 11 anos. Meus filhos já veem internet. Tive uma carreira, voltei ao Brasil, e meu filho lê que o pai dele está roubando o Fluminense. Quando falam sobre futebol, nunca me importei, porque joguei no clube de maior pressão do mundo, que é o Barcelona. O cara pode falar desse jeito: "O Deco não joga nada". É a opinião dele, vou respeitar. Agora, quando o cara vai por uns caminhos, de dinheiro, é muita mesquinhez. Isso incomoda - afirmou.


Além disso, o meia afirma que fez isso para evitar incomodações enquanto estiver focado em se recuperar


- No Brasil, há a sensação de que quem trabalha é ladrão. Receber bem pelo que você faz é um crime aqui. Quis fazer isso porque, graças a Deus, tenho situação financeira boa. E também para eu poder seguir este ano sem encheção de saco. Estou fazendo tudo o que é possível para estar bem, para jogar em alto nível. Sinto que tenho condições. Mas, se acaso tiver lesão, prefiro que não me paguem. Não acho que é o correto, já deixo bem claro. Nenhum jogador tem que fazer isso, porque não está roubando de ninguém. Fiz isso por uma questão minha, pessoal. Quero jogar de forma tranquila, sem qualquer tipo de cobrança no lado financeiro, que é a coisa mais absurda que acontece - disse o camisa 20


A entrevista foi concedida ao programa "Zico na área", que vai ao ar no Esporte Interativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário