domingo, 10 de julho de 2011

Flu desperdiça gols e perde clássico

Bem que o Fluminense tentou, porém mais uma vez o Tricolor esbarrou no velho rival rubro-negro e saiu derrotado de campo. A sina de maus resultados em clássicos continua, e só nesse ano já chegamos a dois empates e três derrotas.

Ciro foi quem mais se destacou pelo Flu
No começo, parecia que essa sina ia acabar. O Flu dominou amplamente os 15 minutos iniciais. Ciro atazanou a zaga rubro-negra, tentou uma, duas, três vezes, mas só ficou no quase. Não saiu o gol, e o ataque parou. Abriu espaço pro Flamengo, que também foi chegando, mas não conseguiu levar tanto perigo. O jogo ficou lá e cá, mas o maior perigo foi na antecipação de Rafael Moura, que passou à frente do zagueiro rubro-negro e emendou o cruzamento de Carlinhos, mas acertou a trave.

O time da Gávea foi tomando moral em campo, trocando passes, chegando na frente, até que conseguiu o gol. Aos 45 minutos, Thiago Neves cruzou, e Willians, sozinho na área, mandou de cabeça pro gol.

O Flu voltou disposto a empatar o jogo na etapa final. Mas se tinha alguém disposto a atrapalhar era o juiz Rodrigo Nunes de Sá. O arbitro deixou de marcar um pênalti em cima de Carlinhos e ignorou a agressão de Aírton sobre Souza (que já haviam se confrontado minutos antes, resultando em cartão amarelo pro volante rubro-negro), sendo ambos os lances na frente do juiz. Abel tentou reverter a situação colocando Rodriguinho e Matheus Carvalho no jogo, deixando o Flu com quatro atacantes. Mas não adiantou, pois a falta de organização do time Tricolor era maior que a vontade.

Do outro lado, o Flamengo ia se segurando e tentando nos contra-ataques, mas não conseguiu levar perigo em nenhum momento. Os rubro-negros só foram observando o Flu tropeçar em sua próprias pernas. O placar não podia ser outro a não ser 1x0.

Com mais uma derrota na conta, o Flu continua com 12 pontos e atualmente na 10ª posição. O próximo compromisso do Tricolor é contra o Coritiba no Couto Pereira, reeditando a decisão de 2009, no dia 16/07 às 18:30h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário