quarta-feira, 20 de julho de 2011

Lanzini, Martinuccio e Sobis: agora sim

Enfim, uma bola dentro da diretoria. Após perder Conca e deixar as contratações de lado, a diretoria Tricolor, em cima da hora, fechou três belas contratações: a revelção Manuel Lanzini, o meia-atacante Martinuccio (destaque da Libertadores) e o atacante Rafael Sobis. Todos serão apresentados amanhã, no dia do 109º aniversário do clube.

Manuel Lanzini, um jovem apoiador de 18 anos, é tratado como uma das grandes revelações do River Plate nos últimos tempos. Comparado a Pablo Aimar, Lanzini é tratado como "La Joya" (A Jóia, em espanhol), devido ao seu futebol habilidoso e vistoso. A mídia argentina destaca a sua facilidade de trabalhar as jogadas ofensivas da equipe. Hoje, em sua despedida do River, seu time de coração, Manuel revelou como é difícil deixar o clube aonde cresceu.

Alejandro Martinuccio é outro jovem meia argentino. De 23 anos, Martinuccio ganhou destaque durante a Taça Libertadores desse ano, aonde brilhou com a camisa do clube uruguaio Peñarol. Assim como Lanzini, Martinuccio atua de meia-ofensivo, sendo que também pode jogar como atacante. No Peñarol, o hermano disputou 55 jogos e anotou 14 gols, além de várias assistências, vistas como um dos pontos fortes dele.

Por fim, Rafael Sobis, que também vem por empréstimo em conjunto ao Al-Jazira (EAU). O atacante de 26 anos, formado no Internacional em 2004, foi um dos destaques do Colorado na conquista da Libertadores de 2006, sendo que marcou os dois gols da vitória sobre o São Paulo na final. Logo em seguida, rumou para o Real Bétis da Espanha, onde não fez muito sucesso. Em 2008, foi para os Emirados Árabes, e fechou com o Al-Jazira. Em 2010, voltou por empréstimo ao Inter, onde mais uma vez brilhou na Libertadores, marcando o gol do bi-campeonato colorado.

Três boas contratações que podem ajudar o Flu a achar seu caminho no Brasileirão. O trio será apresentado amanhã, com local ainda indefinido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário