quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Mariano, Deco e Fred indicados ao prêmio Craque do Brasileirão

O nome do Fluminense já é presença constante no prêmio concedido pela CBF ao fim do Campeonato Brasileiro, o "Craque do Brasileirão". Desde 2008 ao menos um Tricolor venceu o prêmio. Naquela edição, Thiago Silva venceu como melhor zagueiro pela direita, enquanto Washington levou o troféu por ser um dos artilheiros do campeonato. Além disso, o zagueirão recebeu o prêmio "Craque da Galera", onde um jogador é eleito pelo público como o melhor do campeonato. O feito se repetiu no ano seguinte, mas dessa vez com o argentino Dario Conca, que foi o único Tricolor a subir no palco para receber um prêmio. Ano passado, no entanto, se faltou representantes em 2009, sobrou dessa vez. Campeão Brasileiro, o Flu teve Mariano como melhor lateral direito, Conca como melhor meia esquerdo, Muricy como melhor treinador e mais uma vez Conca como "Craque da Galera", consolidando o Tri nacional com o Tri Tricolor no prêmio.

Com o time disputando o título esse ano, mais uma vez um bom número de Tricolores foram indicados ao prêmio. Mais uma vez Mariano concorre como melhor lateral direito. O camisa 2 tem como concorrentes Bruno, do Figueirense, e Fagner, do Vasco. O experiente Deco representa o Fluzão na disputa como melhor meia direito, concorrendo com Diego Souza, do Vasco, e Montillo, do Cruzeiro. Na frente, Fred, o capitão Tricolor, enfrenta Borges, do Santos, e Loco Abreu, do Botafogo, na disputa por melhor segundo atacante. Também existe a possibilidade de Fred vencer como artilheiro do campeonato, mas pra isso, terá que fazer 3 gols nos próximos dois jogos, assim empatando com o concorrente santista com 23 gols.

A baixa, no entanto, foi a ausência de um nome Tricolor na disputa pelo "Craque da Galera". A Torcida Tricolor não conseguiu incluir Fred no trio finalistas, formado por Dedé, do Vasco, Liedson, do Corinthians, e Neymar, do Santos. O tetra pode sair no campo, mas certamente não será dessa vez que será no palco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário