domingo, 6 de novembro de 2011

Time de Guerreiros sai vitorioso da Batalha do Beira-Rio e fica à dois pontos da liderança

Foi uma verdadeira guerra. Num jogo que já tinha pré-descrição de decisão, final e como partida dificílima de vencer, o Fluminense foi valente e derrotou na raça o Internacional dentro do Beira-Rio lotado. Com gols da dupla de Rafaeis, primeiro do Moura e depois de Sóbis, que não comemorou, sendo ambos com assistência de Deco, o Fluzão venceu por 2x1 e tá cada vez mais próximo do tão sonhado bicampeonato.

Rafael Sobis Rafael Moura gol Fluminense (Foto: Photocâmera)
A dupla Rafaeis Moura e Sóbis balançaram a rede na vitória de hoje (Photocamera)

Assim que a bola rolou no fim da tarde de Porto Alegre, deu pra perceber que a missão realmente não seria fácil. Com uma tática cautelosa, Abel Braga, que fora saudado calorosamente pela torcida colorada, optou pelo tradicional 4-4-2, mas jogando atrás, buscando o contra-ataque e o erro do adversário. Mas pro gol sair teve que aguentar firme a pressão imposta pelo time da casa. Vindo de todas as direções, o Inter vinha com tudo pro ataque, mas na primeira deixa, o Flu não vacilou. Aos 17 minutos, Rafael Sóbis, que antes do jogo foi ovacionado pelos colorados e depois que a bola rolou passou a ser vaiado, conseguiu tocar pra Deco, que cruzou na medida para Rafael Moura mandar de cabeça pro gol e abrir o placar no Beira-Rio.

Atrás do marcador, o Inter ficou desesperado e foi com ainda mais voracidade pro ataque. O Flu se segurava como dava e contava com Deco pra armar os golpes do Tricolor. Mas a pressão Colorada era insistente e uma hora o gol ia sair. E saiu. Aos 36 minutos, Leandro Damião inverteu os papéis com Oscar e dessa vez o artilheiro foi quem cruzou na área, sem nenhum marcador Tricolor, que só assistiram o jovem meia aparecer livre pra bater de primeira e empatar a peleja.

O empate não era bom resultado pro Flu, mesmo jogando fora de casa. A rodada havia sido boa demais para desperdiçarmos ela novamente. Tinhamos que ganhar, mas se tinha alguem que queria isso mais que ninguém, esse alguém era Rafael Sóbis. Colorado declarado, o atacante queria provar aos dirigentes colorados que haviam o rejeitado nesse retorno ao Brasil de que ele ainda era bola. E como é. Ainda mais com Deco no time. O luso-brasileiro deu mais um passe na medida, e dessa vez foi o camisa 23 que mandou pra rede. Em respeito ao seu clube de coração, Sóbis não comemorou, mas os Tricolores comemoraram por ele.

Se o primeiro tempo havia sido difícil, o segundo tendia a ser pior. No começo, o Flu se mostrou inteligente e soube controlar a situação, dominando a posse de bola, principalmente graças à Deco. O camisa 20 mostrou porque é o maestro Tricolor. Mas o cansaço foi pegando o meia, que caiu de produção e acabou não conseguindo manter o ritmo do jogo. O Inter se aproveitou disso e jogou lenha na fogueira, afinal, estava no seu caldeirão.

Abel Braga, sentindo o cansaço do luso-brasileiro, sacou-o pra botar o Diguinho. Substituição correta, se anteriormente ele não teria sacado o Marquinho pra colocar o Araujo, uma substituição que ninguém entendeu até agora. Ou seja, repetiu a velha e estranhíssima tática de três volantes e três atacantes. Queira ou não, vem dando certo.

O Time de Guerreiros deixou a técnica de lado e passou a segurar a pressão como se fosse um escudo que recebe várias flechadas. A defesa, que falhara no gol colorado, passou a tirar todas as bolas, e quando uma passava, Cavalieri garantia o placar. Foi assim, digamos, por uns 20 minutos. Ou seja, metade do segundo tempo só se segurando.

No final, o Inter teve seu zagueiro Juan expulso, e Abel tentou tirar proveito disso, sacando Sóbis e colocando Lanzini. O Flu podia ter matado o jogo com Araujo, mas o atacante desperdiçou a chance. O Flu se segurou mais um pouco e conquistou importantíssimos três pontos.

Agora com 56 pontos, o Flu ocupa a 3ª colocação, somente dois pontos trás do líderes Corinthians e Vasco. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o complicado lanterna América-MG, que derrubou o líder Corinthians hoje. O confronto será no Engenhão as 19 horas de sábado. Uma vitória pode colocar o Flu pela primeira vez na liderança, mas pra isso, Vasco e Corinthians devem tropeçar contra Botafogo e Atlético-PR respectivamente, sendo que empates já ajudam o Fluzão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário