quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Alô América do Sul!

A festa que só a Torcida mais Bonita do Brasil consegue fazer
Mais de dois anos se passaram, e as feridas ainda doem. Nesse tempo já pegamos outras batalhas, vencemos, perdemos, mas ficamos mais fortes e maduros. Nos preparamos muito, e agora o time está mais unido do que nunca. Se for pra vencer, que seja agora.

Chegou a hora H, Tricolores. A hora que aguardamos a mais de dois anos. Estamos de volta à Libertadores, e hoje é o primeiro passo para reconstruir a história de 2008 e dar um final feliz a ela. Toda a ansiedade, a alegria, todo o calor, o frio na barriga está de volta. Quando o relógio marcar 22 horas tenha certeza que tudo isso vai estar de volta. Daqui até o fim será assim.

Conca comemorando o gol que decretou a virada sobre o Boca
Não é só a Libertadores que está em jogo. Essa será especial. Será a confirmação do ciclo vitorioso chamado "O Time de Guerreiros". Esse ciclo começou no escuro, no fundo do poço, mas conseguiu se reerguer e chegar à luz e à glória do título brasileiro. O time comandado por Conca, Fred, Emerson, Mariano, Muricy e entre outros vai a luta hoje.

A missão não é fácil, nada pro Time de Guerreiros é fácil. Temos pela frente Argentinos Juniors, Nacional e América do México. Esse é o nosso Grupo, que assim como em 2008, é chamado de o Grupo da Morte.

Hoje a parada é contra o Argentinos Juniors. O Engenhão é o palco do confronto marcado pra 22 horas. O Flu vai a campo com o seguinte time escalado por Muricy Ramalho: Cavalieri, Mariano, Gum, André Luis (L. Euzébio) e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza e Conca; Willians e Rafael Moura. Leandro Euzébio é duvida por ter sentido uma lesão. Willians foi escalado como titular nos treinos dessa semana, surpreendendo a todos, já que Araújo seria o provavel titular. 

Já o Argentinos vai com um 3-4-3 a campo, tentando buscar um bom resultado fora de casa. Pedro Troglio escala sua equipe com Navarro; Sabia, Torren e Gentiletti; Prósperi, Mercier, Basualdo e Escudero; Oberman, Salcedo e Niell.

O Flu infelizmente tem más lembranças do Bicho. Em 1985, pela Libertadores, as equipes se enfrentaram pelo Grupo 1. Foram duas derrotas por 1x0. Naquele ano, os hermanos acabaram campeões da competição.

A partida terá transmissão da TV Globo para RJ, PR, MG, ES, GO, TO, MS, MT, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, AP, RR, DF e Criciúma-SC.

"Lalaia Alô América do Sul
Cuidado o Fluminense vem aí
É bom se segurar, que a poeira vai subir!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário