domingo, 27 de fevereiro de 2011

Incentivo para a batalha

Finalmente a torcida do Fluminense acordou para 2011. Depois de se ausentar em todos os jogos do ano, a melhor e mais bonita torcida do mundo foi ao Aeroporto do Galeão incentivar o Time de Guerreiros, que embarcou agora pouco pro México, onde irá enfrentar o América local, em um jogo decisivo pela Libertadores.

A faixa que desde 2009 vem incentivando o Time de Guerreiros (Photocamera)
A Torcida Tricolor já vem a alguns anos expandindo sua festa para o aeroporto. Em 2009, por 2 vezes, os tricolores foram recepcionar os jogadores. A primeira vez foi quando o Flu voltava do Equador, após a derrota por 5x1. A Torcida fez questão de ir ao Galeão mostrar que ainda acreditava na virada, que quase aconteceu, mas ficou no 3x0. Numa segunda oportunidade, o Flu acabava de conseguir um empate heroíco no Estádio Couto Perreira, contra o Coritiba, jogo marcado pelo vandalismo após o apito final, que decretava a salvação Tricolor e o rebaixamento do Coxa. Quando o time desembarcou no Rio, lá estavam os torcedores pó-de-arroz pra comemorar o feito. Vídeo abaixo mostra a festa após a derrota em Quito. É de arrepiar:



Torcida em 2010
Em 2010, o Flu começava a encarar um momento dificil no Brasileiro, e vinha de mais um mal resultado, dessa vez uma derrota pro Atlético-GO, por 2x1, gol da virada nos acréscimos. Mas a torcida resolveu ir apoiar o time da chegada ao Galeão. Em numero muito menor do que nas vezes anteriores, mas foi importante para mostrar que a torcida e o time estavam ligados até o fim.


E agora em 2011, o inverso. Ao invés de recepcionar a delegação, a torcida foi para desejar "boa viagem" ao elenco. Que o time absorva a energia tricolor e vá mais forte pro México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário