sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Rafael pode estar de saída do Flu

O goleiro Rafael já viveu os 2 lados da moeda pelo Flu. Em 2009, ele era reserva de Fernando Henrique, e quando a coisa ficou feia, ele ganhou a oportunidade de defender a meta Tricolor. Dali não saiu e ajudou o time a se salvar do rebaixamento. Já em 2010, passou a falhar constantemente e logo passou a ser alvo de criticas da torcida. Com isso, perdeu a titularidade.

Agora, de novo como 3ª opção no gol Tricolor, Rafael pensa se deve ou não permanecer no clube. 

- Já pensei bastante em seguir outro caminho juntamente com as pessoas que decidem meu futuro. Apresentamos propostas para o Alcides (Antunes), mas o Fluminense não me deixou sair. Queria estar jogando, lógico. Para sair, tem que ser algo bom para mim e para o clube. Estou triste por nem ir mais para o banco. A torcida sabe do meu caráter e potencial, sigo treinando forte, e vamos ver o que vai ser do futuro. Tudo pode acontecer.

No Flu, Rafael fez amizade com seus companheiro de posição, Berna e FH. E agora, os 2 são os exemplos do arqueiro. Fernando viu que as chances de voltar a agarrar pelo Tricolor eram minimas, já que Cavalieri havia sido contratado e Berna vivia (e vive) bom momento, e então decidiu sair do clube que o revelou a 11 anos, rumando ao Ceará. Já Ricardo saiu de 3º goleiro ano passado à goleiro titular do título brasileiro, e no ultimo jogo reconquistou a posição de titular, perdida para Diego Cavalieri. Agora, resta à Rafael escolher qual caminho deve seguir. É provavel que ocorra um emprestimo, mas enquanto isso não ocorre, ele segue treinando nas Laranjeiras, buscando seu espaço no time

- O Berna é um exemplo. Ele está há mais de cinco anos no Fluminense e nunca tinha tido uma sequência como no fim do ano passado. É um cara que nunca abandonou, sempre trabalhou, sempre foi honesto, e hoje é titular. Fico triste? Fico. Mas tenho que trabalhar. Quando vejo a relação dos jogos e meu nome não está, desanima. Só que tenho que me manter lutando. Não assinei contrato dizendo que tinha que jogar. O Muricy está vendo meu empenho. Se amanhã ele optar pela minha escalação, vou estar pronto.

Rafael já entrou em campo 67 vezes pelo Flu. O goleiro tem 26 anos e tem contrato até 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário