sábado, 12 de março de 2011

Duelo de Campeões

Renato Gaúcho comemorando o eterno gol de barriga
Dizia o eterno tricolor Nelson Rodrigues, que o Fla-Flu surgiu 40 minutos antes do nada. Talvez tenha surgido na inauguração do paraíso, quando houve um Fla-Flu de portões abertos, e escorriam gente pelas paredes. E esse jogo foi além do paraíso, adentrou a terra e hoje é um dos maiores clássicos do mundo. A importância desse clássico é tão grande, que ele é citado até no hino popular do Flamengo ("E nos Fla-Flu's é um 'aí Jesus!'").

O Clássico das Multidões, como também é conhecido, já viveu muitos grandes momentos. Quem não se lembra de Assis, quando acabou com o Fla em 1983 e 1984? E Renato Gaúcho, com seu lendário gol de barriga aos 45 do segundo tempo, matando o centenário rubro-negro e dando o título naquele ano ? Mais recentemente, um Fla-Flu que entrou pra história certamente foi aquele que ficou conhecido como "O Fla-Flu do Créu"... esse mesmo, em que o Thiago Neves fez 3 na goleada de 4x1 sobre o seu atual clube. O último Fla-Flu foi tão emocionante quanto todos os outros dessa história quase centenária. O jogo ficou em 3x3. O Flu saiu na frente, o Fla virou. No segundo tempo, empate tricolor e mais um gol rubro-negro, até que Rodriguinho finalmente empatou a partida de vez.

L. Euzébio terá que parar o "bonde sem freio" (Photocamera)
E amanhã, o clássico tem tudo pra entrar pra história. Com Ronaldinho Gaúcho de um lado e Dário Conca do outro, o Fla-Flu promete grande emoções para os torcedores. Além disso, são os dois últimos campeões brasileiros em campo. Em 2009, o Flamengo venceu o Brasileirão enquanto o Flu fez milagre pra permanecer na série A. No ano seguinte, a imagem inverteu: o Fluzão conquistou o Brasil e o Fla brigou contra o rebaixamento mas conseguiu permanecer na elite. Agora, ambos fizeram um bom primeiro turno, mas quem venceu a Taça Guanabara foi o time da Gavea, com Ronaldinho fazendo o gol do título. Já o Flu, parou na semi-final e agora tenta trilhar sua trajetória até o título carioca "Via Taça Rio". Fora isso, o Tricolor enfrenta a situação delicada na Libertadores, onde precisa de um milagre para avançar na competição.

O Tricolor deve entrar em campo ainda sem Fred e Deco, mas a equipe que Muricy deve mandar a campo é Ricardo Berna, Gum, Leandro Euzébio, Mariano e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho e Conca; Araújo e Rafael Moura.

Todo a emoção do maior clássico do mundo vai rolar amanhã, ás 18:30 no Engenhão. A partida terá transmissão pelo PFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário