segunda-feira, 28 de março de 2011

Mais um clássico sem gols

Emerson participou, ativamente, do jogo contra o Vasco / Foto: Wallace Teixeira (Photocamera)
Emerson teve atuação discreta no clássico
(Wallace Teixeira/Photocamera)
Na noite desse domingo, tivemos mais um clássico que terminou sem gols. Depois de empatar em 0x0 com o Flamengo no dia 13/03, voltamos a repetir o placar no clássico de ontem, dessa vez contra o Vasco. Além desses dois jogos, o Flu perdeu pro Botafogo, ainda na Taça Guanabara, por 3x2. Os resultados em clássicos vem preocupando a torcida, que ontem teve que aturar mais uma vez o ataque descalibrado do Flu.

Foi um jogo bastante equilibrado, que alternou em momentos de domínio de ambas equipes e boa oportunidades desperdiçadas pelos dois. O principal erro Tricolor sem dúvidas foi não ter aproveitado as suas chances. Nos momentos em que dominava a partida, não tentava o arremate e não conseguia chegar próximo ao gol. Em dois lances, o Flu conseguiu fazer isso, mas não teve sorte. Conca, aos 10 minutos, chutou de fora da área e obrigou Fernando Prass a realizar uma boa defesa. Momentos depois, o Flu incendiou a área cruzmaltina até que Emerson cruzou pra pequena área e Fred chegou atrasado pra concluir, deixando a bola passar pela linha de fundo.

Porem, o domínio Tricolor acabou após o tempo técnico. O Vasco passou a dominar o jogo, chegando a acertar o travessão com Eder Luís, após o atacante aproveitar um passe errado bizarro de Conca. O hermano recuou pra ninguém e sobrou pro camisa 7 da Colina bater de fora da área e acertar o arco. Quando não foi a sorte, Ricardo Berna aparecia para salvar a meta Tricolor. Foi assim contra Bernardo e Diego Souza. No fim do primeiro tempo, a defesa mais bonita do jogo: Romulo chegou chutando na entrada da area, e obrigou Berna a fazer uma linda defesa de mão trocada, espalmando a bola que iria no ângulo e mandando pra escanteio.

No segundo tempo, Enderson Moreira mandou Deco à campo, no lugar de Souza. O camisa 20 entrou decidido a confirmar que o momento é bom e foi logo mostrando serviço na armação das jogadas, já que Conca não aparecia bem pro jogo. No começo, o luso-brasileiro deu um bonito toque pra Fred, que deixou a bola passar e bateu colocado da entrada da área, levando muito perigo à meta de Prass.

O jogo esfriou bastante depois disso, e o Flu só voltou a ameaçar depois da parada técnica. Deco chutou de longe, a bola desviou e fez com que Prass fizesse uma boa defesa, mandando pra corner. Em seguida, Júlio Cesar teve duas boas chances, mas não aproveitou. Ninguém conseguia tirar o zero do placar, e assim foi até o fim.

Agora, o Fluzão esta em situação delicada no Grupo B, já que não depende só de si próprio para se classificar. Além de precisar vencer os próximos 3 jogos, tem que torcer por resultados negativos nos jogos do Botafogo. O Flu tem 8 pontos e ocupa o 3º lugar, atrás do Botafogo (10) e do líder Olaria (12). Pra seguir vivo, o Tricolor das Laranjeiras tem pela frente, Volta Redonda, no sábado às 16 horas no Estádio Raulino de Oliveira.

É Fluminense... agora você terá mais uma vez que provar que é Guerreiro, e fazer milagre na Libertadores e no Cariocão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário