segunda-feira, 21 de março de 2011

Flu pega todos de surpresa e acerta com Gilson Kleina

Gilson comandava a Ponte no Paulistão
Ninguem esperava. Entre técnicos de renome, como Abel Braga, Levir Culpi e outros, o Fluzão surpreendeu e acertou com Gilson Kleina.

Gilson estava na Ponte Preta, e vinha fazendo uma boa campanha com a equipe de Campinas no Paulistão. Sob o comando do técnico, a Macaca ocupava o 5º lugar na tabela e com 25 pontos. Além da Ponte, Gilson já treinou equipes como Vila Nova, Criciúma, Paraná, Caxias, Duque de Caxias e Boavista. Seu único título foi pelo Coruripe, quando venceu o campeonato alagoano em 2006.

Também já trabalhou no Coritiba, Olympique de Marselha, Atlético Mineiro e Botafogo, mas sempre como auxiliar técnico. Nesses clubes, trabalhou com Abel Braga, que, segundo boatos, deve vir pro Fluminense assim que terminar seu contato no Al Jazira (EAU). Gilson seria somente um "tampão" até a chegada de Abel.

Pórem, Abelão já negou essa história, e afirmou não ter nada a ver com isso.

- Sou amigo do Gilson, mas hoje ele é um treinador, não é mais um preparador como na época em que nos conhecemos. Ele é um profissional como eu. Não tenho nada a ver com isso, partiu do Fluminense. Quando conversei com o Celso (Barros), ele me acenou com a hipótese de colocar o Josué (Teixeira), que também é meu amigo. O Josué é meu irmão, o Gilson também é meu irmão, mas não abro mão da minha comissão técnica. Tenho meu auxiliar, meu preparador, são seis pessoas que estão comigo há muito tempo, me mato por eles e eles por mim.  E não faz sentido nenhum acertar agora uma coisa que aconteceria só em junho. E se o time começa a vencer? Quem pode prever as coisas em futebol? Para mim seria muito fácil, estou morrendo de saudade do Rio, mas não sei se seria o melhor para o Fluminense- disse o treinador, equanto comemorava a classificação de seu time à final da Copa do Presidente (Copa disputada entre os clubes dos Emirados Arabes)

A própria diretoria também afirmou que Gilson não será apenas um técnico provissório, e que deve cumprir seu contrato até o fim do ano.

Kleina deve ser apresentado antes da partida de quarta, contra o América-MEX. O treinador já vai comandar a equipe diante o Vasco, no domingo, às 18:30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário