terça-feira, 1 de março de 2011

A mais 2.200 metros de altitude, Flu vai em busca de vitória para poder respirar no Grupo da Morte

Flu vem treinando no campo do Pumas (Cahê Mota/GE.com)
A situação não é nada fácil. Em casa, 2 jogos e 2 empates, que nos deixaram a missão de buscar a classificação fora de casa. Mas quem disse que alguma coisa pro Flu é fácil. Sempre é difícil, e não será nessa Libertadores que as coisas vão mudar.

Amanhã (quarta-feira, dia 2 de março) o Flu irá ao Estádio Azteca enfrentar o América e a altitude. São 2.235 metros acima do nível do mar, altitude suficiente para alterar a velocidade da bola. Ricardo Berna já pediu atenção de seus defensores nos treinos dessa semana, já que uma brecha pro chute rival pode ser fatal. Além disso, o América tras um grande retrospecto dentro de casa. Em 42 partidas realizadas no Azteca, só 3 derrotas. Mas vale lembrar que 2 foram para brasileiros: Grêmio e Flamengo.

A vitória também é muito cobiçada pelo lado de lá. Após estreiar vencendo em casa, o América perdeu por 3x1 na Argentina, e um resultado positivo recolocaria os mexicanos de volta a ponta do grupo.

O Flu porem tem um desfalque importante para amanhã. Fred, com um edema na panturrilha esquerda não vai jogar. Emerson segue na recuperação. Por isso, Muricy Ramalho deve mandar a equipe num 3-5-2. Berna, Digão, Gum e L. Euzébio; Diguinho, Edinho, Mariano, Carlinhos e Conca; Araújo e Rafael Moura.

Antes de nosso jogo, mais precissamente ás 19:30, Nacional e Argentinos Juniors se enfrentam na abertura da 3ª rodada, no Uruguai. O melhor resultado é o empate, que combinado com nossa vitória, pode nos colocar na liderança e dar um alívio no Tricolor.

Enfim, tem tudo para ser um jogão. É amanhã, às 21:50, com transmissão pela TV Globo e PFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário