sábado, 4 de fevereiro de 2012

Carleto marca um golaço, mas Flu tropeça e fica no empate com Duque

Mais uma vez, o Torcedor Tricolor saiu decepcionado do Raulino de Oliveira. Depois de perder pro Boavista, o Flu empatou com o Duque de Caxias em 1x1, fora o desempenho abaixo do esperado da equipe reserva. Com o empate, o Flu ficou com 7 pontos no Grupo B, subindo provisoriamente para a segunda colocação, atrás do Vasco, com 9 e que ainda joga amanhã.

Thiago Neves Fluminense (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
TN7 teve uma atuação discreta e acabou substituído por Lanzini
(Dhavid Normando/Photocamera)

O primeiro tempo correu com muitas oportunidades desperdiçadas pelo Fluminense. Superior em campo, o Tricolor não conseguia converter sua superioridade em campo em gols. Reestreando pelo clube, Thiago Neves teve uma atuação discreta, talvez desfavorecido pela ausência de algum companheiro de armação. Araujo foi quem teve as melhores chances do jogo, mas acabou perdendo todas.

Na etapa final o panorama mudou um pouco. A equipe da Baixada Fluminense surgiu pro jogo ameaçando o gol Tricolor. O jogo ficou equilibrado, e o Flu ia começando a sentir o cansaço, principalmente em vigor do forte calor em Volta Redonda, mas não só por causa disso, também pela falta de preparo dos atletas, sendo que isso também ocorreu na quarta-feira, de noite.

O Flu teve uma grande chance de abrir o placar com Souza, batendo de longe, obrigando o goleiro Fernando a fazer uma boa defesa. Foi aí que o Flu descobriu como chegar ao gol: chutando de longe. E quem percebeu isso foi Thiago Carleto. O lateral-esquerdo recebeu do meio da rua, olhou pro gol e disparou um verdadeiro foguete. A bola foi direto no ângulo do goleiro, só esbarrando no travessão antes de balançar a rede. Um verdadeiro golaço em Volta Redonda.

A Torcida Tricolor ainda festejava o gol quando teve que se conformar. Aos 29 minutos, um minuto após o gol de Carleto, o Duque empatou. Carlos Alberto mandou no canto de Ricardo Berna, que não conseguiu defender e viu a vitória Tricolor escapar naquele gol.

O Flu tentou desempatar, mas em vão. Nos minutos finais, ainda houve um pênalti não marcado em Samuel (atacante Tricolor que veio da base), quando o atacante vinha pelo lado da área e ao invadi-la foi derrubado. O árbitro deu a falta, mas fora da grande área. No lance, o zagueiro Jorge Fellipe foi expulso, levando seu segundo cartão amarelo na partida.

Depois de dois vacilos seguidos, chegou a hora de não permitir mais o erro. Com a Libertadores pela frente, na terça-feira, e mais o longo da Taça Guanabara, o Flu terá que mostrou o seu melhor em campo, e aguentar os dois próximos jogos: no dia 07/02, o Flu pega o Arsenal de Sarandí-ARG no Engenhão, e no domingo, ás 19:30, o clássico contra o Vasco da Gama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário