quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Com espírito Guerreiro, Flu vence Americano e segue vivo

Mais uma vez, não foi fácil, mas dessa vez, ao menos, a equipe Tricolor demonstrou disposição e vontade de vencer em campo, e a garra demonstrada foi compensada com uma importante vitória sobre o Americano. Com gols de Rafael Moura, Thiago Neves e Wellington Nem, o mistão Tricolor venceu por 3x2 e mantêm vivas as possibilidades de se classificar para as semi-finais da Taça Guanabara.

Da partida, ficam os destaques das boas atuações de Bruno e Jean, que mostrou ter capacidade de estar na equipe titular, na vaga tanto de Edinho quanto de Diguinho, que não vêm realizando boas atuações recentemente. Já o lateral-direito enfim mostrou o futebol esperado, participando dos dois primeiros gols da equipe.

thiago neves fluminense x americano (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)
Destaques da partida, TN e Jean festejam o segundo gol Tricolor
(Dhavid Normando/Photocamera)
Com um esquema ofensivo, formado por três atacantes (Nem, Araujo e He-Man), o Fluminense tomou conta do início da partida e conseguiu sair na frente logo no início. Aos 13 minutos, Bruno passou para Wellington, que foi segurado por Ricardo Braz dentro da área e sofreu o pênalti. Na cobrança, o capitão Rafael Moura bateu no cantinho e converteu, abrindo o marcador em Campos.

Minutos depois, a equipe alvinegra assustou a Torcida Tricolor, com Tardelly, de cabeça, mas a bola foi pela linha de fundo. O Tricolor também teve uma grande chance, com Thiago Neves, cobrando falta no travessão. Além disso, o Fluminense era melhor em campo. Mas o domínio Tricolor foi posto em risco aos 30 minutos, quando o árbitro Rodrigo Nunes de Sá viu uma cotovelada de Rafael Moura em Adalberto e deu cartão vermelho para o camisa 10 Tricolor, sendo a quinta expulsão de jogadores do Flu em três jogos, o que vem à ser bastante preocupante.

O time das Laranjeiras sentiu falta de um centro-avante de ofício, e perdeu seu poder de fogo. O Americano aproveitou o maior espaço em campo e começou a chegar próximo ao gol, até que conseguiu igualar o placar. Na cobrança de escanteio, TN tentou afastar de cabeça, mas Marcos Felipe, livre, pegou a sobra dentro da área e bateu forte pro gol, deixando tudo igual.

Com sua sequência no clube em risco, Abel Braga tratou de fazer um bom trabalho no intervalo. O técnico conseguiu ajustar a equipe para a segunda etapa e logo os gols saíram. Logo aos quatro minutos, Bruno apareceu pela direita e mandou pra área. Sem centro-avante, coube à Thiago Neves, herdeiro da braçadeira de capitão de He-Man, subir de cabeça pra desviar pro fundo do gol e recolocar o Flu na frente do placar.

O Flu era superior em campo. Apesar da vantagem numérica, o Americano não conseguia ameaçar o Tricolor. Senhor do jogo, restava apenas um gol para definir o jogo à favor do Flu, e ele não custou pra sair, e saiu de forma curiosa. Aos 21 minutos, Wellington Nem deixou o gramado, queixando-se de uma lesão. Abel Braga chamou Wagner para substitui-lo, mas com a demora do meia para se preparar, Nem acabou retornando ao jogo, pegou na bola, tocou para Jean, que rolou para Thiago Neves, que invadiu a área e mandou para Nem, livre, empurrar pro gol aberto. Um golaço, que foi seguido da substituição de Nem por Wagner.

Com o bom placar construído, o Tricolor passou a administrar a partida. Abelão sacou Araujo e mandou Lanzini pro jogo, removendo todas as peças de frente da equipe, mantendo o time num 4-5-0. Mesmo sem atacantes, o Flu rondava a área da equipe de Campos, mas não ameaçava o gol de Elivélton. Quando tudo já se encaminhava pro 3x1, o Americano diminuiu, no último minuto de jogo. Cruzamento pela direita e Leandro Euzébio mais uma vez cometeu uma falha grosseira, ao falhar no tempo de cabeceio e deixar a bola chegar aos pés de Hugo, que não perdoou o erro e mandou pra rede. No entanto, não havia mais tempo para o empate, a vitória era do Tricolor, que segue vivo na Taça Guanabara.

Agora o Fluminense volta à campo no sábado, contra o Bangu. A partida, que será realizada às 19h em São Januário, é a última da fase de grupos da competição. Para se classificar, o Flu precisa vencer a equipe alvi-rubra e torcer para um tropeço do Boavista diante o Vasco, sendo que apenas a vitória interessa a equipe de Saquarema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário