terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Que comece o espetaculo

Chegou a grande hora Tricolores. Hoje, às 22 horas, o Fluminense vai entrar no gramado do Engenhão e iniciar a sua caminhada rumo à conquista inédita da América. O primeiro adversário é um velho conhecido. O Arsenal de Sarandí, apesar de ter feito boas campanhas recentemente, é um rival que traz grandes lembranças aos Tricolores.

Na Libertadores de 2008, o Arsenal estava no mesmo grupo do Fluminense. Na segunda rodada, os dois se enfrentaram no Maracanã, que estava cheio de Tricolores ansiosos pela volta do Flu à Libertadores em casa. E oque era pra ser um duelo equilibrado acabou se tornando a maior goleada entre brasileiros e argentino na competição. Sonoros 6x0, fora o baile de Dodô, Washington, Thiago Neves e cia. O camisa 11 inclusive, deixou sua marca duas vezes, na segunda, uma verdadeira obra-prima, guardada com carinho por cada Tricolor que viu aquela partida histórica.


O estádio hoje é outro. Não tem a magia do Maracanã, e talvez nem esteja tão lotado como foi naquele dia. As últimas atuações da equipe deixou a Torcida receosa, fazendo ela esquecer da principal função do Torcedor: apoiar. Hoje não é uma partida qualquer. É uma partida de Copa Libertadores da América, onde cada um no estádio faz a diferença. As equipes argentinas, principalmente, estão acostumadas a jogar sob pressão da massa adversária, mas sem ela, o trabalho pros "hermanos" fica mais fácil. Cada jogo no Engenhão tem que ser jogo de casa lotada, porque dentro doe estádio, cada voz que compõe o grito de guerra deixa o Fluminense mais forte.

O Fluminense Football Club vai entrar em campo com a seguinte escalação: Diego Cavalieri, Bruno, Anderson, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Wagner e Deco; Rafael Sobis e Fred. No entanto, Abel Braga pode ter um certo problema. Deco vem de uma virose e pode desfalcar a equipe nessa noite. Com isso, Thiago Neves pode entrar na vaga do camisa 20.

A partida será transmitida pela FOX Sports Brasil. Vale lembrar que o SporTV perdeu os direitos de transmissão da competição com a chegada da FOX Sports no Brasil.

(Obs: o Raio-X Libertadores desse ano será feito apenas nos jogos fora de casa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário