domingo, 26 de fevereiro de 2012

Pós-título: Elogios, homenagem e festa

Nada melhor que um título para deixar o ambiente em alta. Os próximos dias serão de festa nas Laranjeiras, mas na quarta-feira já tem trabalho, com a estreia na Taça Rio, contra o Resende. No entanto, agora é o momento para desfrutar do título, e com isso, cabem vários elogios aos companheiros e até homenagens à amigos.


Thiago Neves aproveitou o momento para  agradecer o apoio de seus companheiros nesse retorno, além de exaltar a atuação da equipe:


- Fico feliz pela volta, Celso, Peter, todo mundo confiou. Quero agradecer também aos jogadores pela recepção incrível


Veja imagens de Vasco x Fluminense (Foto: Alexandre Loureiro)
TN leva o trófeu junto à Diguinho e Deco, à quem rasgou elogios
(Alexandre Loureiro/Lancenet)

- O time hoje fez por merecer, foi uma grande partida de todos os jogadores. Foi uma apresentação de gala na minha opinião, mas o Campeonato Carioca está só na metade. Parabéns a todos. Estou muito feliz, ainda mais por amanhã (segunda) ser meu aniversário


Abel Braga fez coro com o meia. O técnico elogiou a grande atuação da equipe

Abel braga fluminense comemora gol vasco (Foto: andré Durão / Globoesporte.com)
Abel festeja um dos gols do Fluzão
(André Durão/Globoesporte.com)
- A equipe fez o melhor jogo do campeonato, da Taça Guanabara, justamente no momento mais importante. Foi uma exibição de gala. Sabíamos que um dos dois times ia sair mais alegre, mas acho que foi merecido (o título). Tivemos uma melhor atuação na partida mais importante. Os jogadores conseguiram arrumar forças não se sabe de onde. Mas isso é Fluminense, tudo vem com sofrimento. Esse Dedé é inacreditável, terminou o jogo como atacante- Abel aproveitou para comentar sua situação no cargo, que provavelmente já está estabilizado


- Acho que só vencemos porque nossa atitude, contra o excelente grupo do Vasco, foi também ofensiva, com Fred, Thiago Neves e Deco. Para mim, isso que eu passei, não muda minha maneira de pensar. Vou sempre, sempre, sempre fazer o que vier na minha cabeça. Eu estou feliz no Fluminense.


O elenco também foi exaltado pelo seu capitão. Com a Torcida Tricolor cantando ao fundo o grito de "Time de Guerreiros", que consagrou a equipe, Fred aproveitou para elogiar a torcida e a força do time


Veja imagens de Vasco x Fluminense (Foto: Cleber Mendes)
O Capitão ergueu a Taça, e valorizou a força do elenco e da torcida na conquista
(Cleber Mendes/Lancenet)

- Olha aí a música que a gente mais gosta de ouvir: "time de guerreiros". É isso aí que esse time é, um time de guerreiros. O que está sendo feito com esse grupo pela comissão... Mesmo com toda a dificuldade, toda a pressão, várias mudanças na equipe, o elenco é muito forte. - em seguida elogiando o apoio dos Tricolores


- Isso aí é a parte mais prazerosa, terminar esse campeonato e ouvir a torcida cantando essa música, porque nós passamos dificuldades, tivemos que nos superar em vários aspectos.

Sobraram elogios também para Deco. O camisa 20 foi elogiado por Thiago e Fred, que exaltaram o talento do meia

Veja imagens de Vasco x Fluminense (Foto: Cleber Mendes)
Deco ganhou muitos elogios após o jogo
(Cleber Mendes/Lancenet)
- Deco é um monstro, um fenômeno. Com a qualidade e experiência que ele tem, eu só posso agradecer por jogar ao seu lado. Thiago Silva é o monstro da zaga. Deco é o do meio-campo - comentou o camisa 7, seguido por Fred

- Monstro demais. Ele mais uma vez mostrou sua qualidade toda. Quano o Deco está em forma, não tem para ninguém. É um verdadeiro guerreiro. Representa muito dentro de campo, sempre orientando a todos. Foi o que ele fez nessa decisão, além do gol maravilhoso colocando a bola no trinco. Deco chama a responsabilidade para si. Até eu, que me acho um cara um pouco experiente, pergunto para ele o que fazer quando o bicho está pegando (risos) - brincou o artilheiro do jogo, com dois gols

Depois de tantos elogios, Deco preferiu comentar sobre a força de superação da equipe, que voltou à vencer um clássico no momento mais decisivo

- Independentemente se eu joguei bem ou não, o importante é que ganhamos. Estávamos precisando ganhar um clássico e veio no momento certo essa vitória. Sobre as críticas, ainda é muito cedo para falar se o time é bom ou ruim. Temos apenas um mês de campeonato. A cobrança é natural.

rafael sobis fluminense camisa marquinho (Foto: Edgard Maciel de Sá)
Sobis aproveitou o título para homenagear o
ex-meia Tricolor Marquinho
(Edgard Sá/Globoesporte.com)
Já Rafael Sobis, que perdeu sua vaga de titular nos últimos jogos, preferiu homenagear seu ex-companheiro de clube Marquinho. O ex-camisa 7 Tricolor deixou a equipe em janeiro e foi por empréstimo ao Roma, onde permanecerá até o meio do ano. Sobis, após o jogo, vestiu a camisa branca do Flu com o número 7 às costas com o nome do meia.

- É um amigo nosso. Ele foi embora, mas seu coração ainda está no Fluminense - comentou o atacante

De longe, Marquinho agradeceu a homenagem e afirmou ter se emocionado com ela, além de ter festejado muito o título

- Fiquei emocionado em ver o doutor Celso Barros e o Rafael Sobis com a camisa que eu usava na comemoração do título da Taca Guanabara. Agradeço a eles pela homenagem e quero parabenizar todos os amigos pela conquista. Vibrei muito daqui e tenho certeza de que este será um grande ano para o Fluminense - disse o meia.


Celso Barros homenageia Marquinho
Celsão também homenageou Marquinho (Canal Fluminense)

Depois de deixarem o Engenhão, o elenco, comissão técnica e o departamento de futebol seguiram para uma churrascaria na Barra da Tijuca, onde haverá uma festa celebrando a conquista de hoje. Amanhã o Flu já volta ao trabalho, exceto os onze titulares, que ganharam um dia de folga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário