domingo, 15 de dezembro de 2013

Nos odeie

Hoje escrevo não só para os Tricolores leitores aqui do DN!, mas em especial também para todos os que não torcem para nós.

No último domingo, nós Tricolores amargurávamos o sentimento do rebaixamento do atual campeão brasileiro. Hoje, uma e confusa semana depois, já não sabemos se estamos ou não rebaixados. Nosso futuro será decidido amanhã, quando o STJD irá julgar a Portuguesa e definir se ano que vem será o Fluminense ou a Lusa que irá disputar a Série B.

Mas não estou aqui pra falar da parte técnica da coisa. Isso deveria estar claro para todos. O errado na situação é apenas a Portuguesa. O Fluminense nada tem a ver com tudo isso, apenas aguarda e será beneficiado com o erro lusitano. O que me surpreende e me traz aqui é a reação de todos os não-Tricolores.

Se muitos já não tinham a mínima simpatia pelo nosso Fluminense, em razão da confusa história que envolve nossa queda e ascensão, muitos outros se juntaram a esse grupo e agora atacam nosso clube. O Fluminense hoje amigos, é apontado como o grande vilão do futebol brasileiro. Por que? Por causa do regulamento que todos os clubes concordaram em seguir e obedecer, e no caso da desobediência, conforme dito no próprio regulamento, existe a punição.

Mas sabe o que posso dizer a todos vocês que torcem contra a gente? Nos odeie. Sim, não queremos a simpatia de ninguém. Nós precisamos do Fluminense e o Fluminense precisa de nós que amamos o clube. Não precisamos de simpatizantes ou admiradores. Clubes que tem simpatizantes não incomodam, e sabemos que nós incomodamos a todos, se não vocês não reagiriam com tanto ódio. Se quiser nos julgar, nos julgue, nos xingue, nos odeie!

Nos odeie por querermos seguir a regra. Nos odeie por termos sido salvos graças a confusões criadas por outros clubes. Nos odeie por termos subidos da C para A por que um jogador de outro time estava em condições ilegais, alterando todo o campeonato e consequentemente ter quebrado a organização. Nos odeie por sermos o time sem Libertadores que tanto incomoda. Nos odeie por sermos o time da série C que desde que retornou a série A ganhou dois Brasileirões e uma Copa do Brasil. Nos odeie por não cometermos erros que infringem o regulamento e nos odeie por sermos beneficiados pelos erros dos outros.

Fomos assim sempre. Em nenhum momento das histórias em que tentam nos colocar como culpados nós fomos culpados. Nem em 1996, nem em 1999, nem hoje. Mas vocês preferem nos odiar do que aceitar a verdade. Então nos odeie, pois continuaremos assim. Continuaremos mantendo nossas tradições e honrando os regulamentos.

Não digo que dentro dos 111 anos de história nós nunca vencemos em razão de algum erro de arbitragem. Houve sim muitos erros, mas sei que não foi por escolha nossa. Mas vocês não querem saber, vocês entendem o que querem. Entendem que ano passado vencemos no campo e querem dizer que fomos beneficiados pela arbitragem. Hoje, caímos no campo e que agora seremos ajudados pelo REGULAMENTO. Pois o mesmo regulamento que hoje está nos salvando, poderia salvar qualquer outro e poderia nos prejudicar.

Esse mesmo regulamento pode, numa pequena hipótese, colocar o Flamengo na segunda divisão. Agora realmente, quem irá acreditar que o sistema está contra o clube de maior torcida no Brasil? Não haveria vantagem para o sistema rebaixar o Flamengo, mas é o regulamento, e o clube errou e pode ser punido. Por sorte, a Portuguesa também errou e vai na frente, deixando o Flamengo por pouco fora da zona de rebaixamento. Enquanto isso, nós nos livramos da série B, de forma plenamente legal.

Mas vocês, antis, não se importam. Antes de tudo, nos acusam. Depois, nos acusam. E mesmo com todas as provas e explicações na sua frente, continuará apontando o dedo para o Fluminense e dizer  que "é um clube sujo desde sempre". Quais sentimentos que levam você a raciocinar de maneira não retrógrada? Dizer que o Fluminense está usando um tapetão, assim como nos anos 90, é como negar que 1+1=2. Tudo prova que não foi tapetão e que não fomos nós os causadores de tudo isso. Fomos beneficiados sim, mas não que tivéssemos forçado a situação. Ela apenas ocorreu.

Mas enquanto escrevo isso, vocês negam cada ponto. Por ódio. Ódio de saber que o time da série C, que "deve a série B", vai continuar na série A. Não, não vamos pagar o que não devemos. Nos odeie por isso também, pois continuaremos aqui, onde o "vilão tão odiado" nunca deveria ter saído.

Nos odeie! Nos odeie mais depois de termos nossa permanência anunciada. No odeie mais ainda depois de cada vitória nossa sobre seu time. Sinta a mais profunda raiva quando formos campeões. Deseje nosso fim quando estivermos dando alegria a nossa Torcida e dando tristeza a sua.

Nós precisamos do seu ódio, pois a cada vez que ouvimos suas palavras desesperadas contra nosso clube, nós amamos mais o Fluminense. Nos chamem de flores, tricoletes, sujos, Aladins, viradores-de-mesa, série C, virgens-da-América. Não ligamos. Vamos continuar Fluminense, e o Fluminense vai continuar alimentando seu ódio.

Até ano que vem, na série A -exceto pro Vasco.

2 comentários:

  1. O torcedor fluminense deveria sentir vergonha e muita sim. Não sabe ganhar em campo, é incompetente, recorre então ao tapetão. Seu nome é Aladim vive enrolado num tapetão. Cadê a decência, o caráter? Perdi?Sou grande, entro na 2ª e volto no ano seguinte.
    Tem culpa sim o Fru !!! O advogado da Portuguesa, posta foto ao lado de Fred !!! Um conselheiro do Fru, trabalha no escritório de advocacia do Sveiter, presidente do xexelento STJD. O STJD é no Rio. A CBF também. Aliás o que estão fazendo no Rio se a capital do Brasil é Brasilia? Todos se transferiram só CBF e STJD só querem praia.
    Porque só advogados do Rio compõe o STJD? Que mistério é esse? Alô OAB que dá palpite em tudo, não fala nada.
    No resto do Brasil, esses julgamentos do STJD, são chamados "CARIOCADAS".
    Adoro futebol, mas de hoje em diante, não assisto mais, ele morreu para mim. Me enojei dessas figuras.
    Se meu time o Santos, de glórias mil, tivesse caído, que jogasse a 2ª. Eu iria chorar de tristeza, mas queria que ele ganhasse no campo.
    Torcedores do Fluminense comemorando em frente ao STJD? Que vergonha pertencer a um time assim. Meus pêsames. Que vergonha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, não sinto vergonha por meu time ter ido até a terceira divisão. Tbm não sinto vergonha da tal "pulada" da C pra A, pois diferentes dos "antis", eu sei da história que está por trás disso e assim como hj, o Fluminense não teve culpa. Infelizmente em nossa história fomos auxiliados em momentos que não precisávamos de ajuda, pois tenho certeza que meu time ganharia no campo. Mas não nos permitiram isso.

      Procure um pouco mais sobre a história do Fluminense e entenda que os supostos tapetões em momento nenhum foram feitos pelo nosso clube. Em 96 foi em razão do Corinthians, em 99, pelo São Paulo (ambos rivais de seu clube, deveria usar isso para argumentar contra eles, pois para eles sim deveria ser uma vergonha utilizar meios que denegriram o campeonato -manipulação de resultados e inscrição irregular de jogador, respectivamente), e hj, a Portuguesa age contra o STJD e o regulamento. O engraçado é que esses três clubes são paulistas. Que coisa não? Realmente o podre do futebol está no Rio?

      Hj, o Fluminense foi beneficiado pelo erro da Portuguesa, que não tem o que comentar. Apenas os cegos não vêem que o erro da Portuguesa foi claro e merecedor de punição. Se fosse com o Flu, seriamos cabíveis de punição tbm, obviamente. No entanto, temos um grande advogado que não comete um erro tão grotesco como esse.

      Sinto mt se você largou o futebol e se vc acha que nós estamos com vergonha de nosso clube. Estamos sim decepcionados com a campanha ridícula que fizemos, merecedora de ir para segunda divisão. Mas para a infelicidade de todos, cá estamos nós na série A mais uma vez.

      Excluir