quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Depois de mais uma lesão, Deco pede tempo para pensar em se aposentar

Parece que já deu para o meia luso-brasileiro Deco. Após mais uma lesão, dessa vez um estiramento na panturrilha direita, que veio a surgir no trieno de ontem, o camisa 20 foi pedir cinco dias de folga para a diretoria, a fim de pensar sobre o seu futuro no futebol.
Deco no treino do Fluminense (Foto: Nelson Perez / Site Oficial do Fluminense)
A lesão pode deixar Deco um mês fora do Flu... será que
ele vai parar de vez? (Nelson Perez/Fluminense)

A série de lesões vem incomodando Deco desde a sua chegada no Fluminense. Em agosto do ano passado, ele foi contratado com o merecido status de estrela internacional, após grandes passagens pelo Porto e Barcelona, além do destaque na seleção portuguesa. Mas ao chegar no Tricolor, surgiram diversas lesões, que travavam qualquer tentativa de engatar uma sequência de jogos com a camisa do Flu.

Quando jogava, mostrava em alguns lances a sua habilidade, aquele brilho que o faz diferente dos outros, o jeito como que trata a bola, enfim, qualquer ele surgia, brilhava. Mas logo em seguida, vinha uma lesão e derrubava o meia. Dos pouco mais de 30 jogos e dois gols, Deco tem uma partida em especial. Na Libertadores desse ano, o Flu vivia momento delicado no seu grupo, e tinha obrigação de vencer o América-MEX em casa. Deco assistia o Flu perder por 2x1 no banco, até que ele foi chamado por Enderson Moreira para entrar e mostrar o que sabia. Após três meses parado, Deco entrou, deu uma assistência para Fred e fez o gol da virada aos 42 do segundo tempo, garantindo o Fluzão vivo na competição.

Porém, aquele brilho ficou só ali, pois logo veio outra lesão. E assim foi, até que ontem Deco parece ter perdido a paciência. Após cogitar parar no início do ano, o luso-brasileiro volta a pensar na ocasião. Será esse o fim definitivo do camisa 20? Em cinco dias, teremos a resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário