segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Já dizia a Lei de Murphy

Quando você acha que não a situação já está ruim, acredite, pode piorar. Foi exatamente isso que aconteceu ontem com o Fluminense. Do minuto inicial até o final, as coisas só pioraram.

Capitão da vez, Marquinho se irritou tanto com o 3º gol que rasgou a própria
camisa (Ramon Bitencourt)
Não era isso que parecia que ia acontecer. O Flu entrou querendo jogo, dominando, mas faltava algo. O Flu ia avançando, mas, não avançava. E enquanto o Tricolor ia tentando criar sua chances, o América MG ia estudando o rival, até que acharam uma brecha na defesa do Flu. Pimba, na mosca. Aos 9 minutos, lançamento lá da defesa, Marcos Rocha nem dominou pela direita, já emendou de primeira cruzando pra área e Rodriguinho chegou e bateu de primeira também, sem chances para Cavalieri.

Aí começou a tarde negra do Flu, onde o que já estava ruim, podia realmente piorar... e muito.

O Flu ficou apagadinho no primeiro e o América também ficou na dele. Se o Tricolor não tentou fazer seu gol, o time mineiro pensou diferente. Aos 7 minutos do segundo, o juiz viu penalti de Gum encima de Léo, porem, não foi. Bem, aí o torcedor Tricolor lembrou que tinha Diego Cavalieri no gol, que já havia pego um penalti na quinta-feira... é, mas ontem nem adiantava querer contar com alguém, não ia dar certo. Alessandro cobrou e botou bola num lado e Diego no outro: 2x0.

Podia ficar pior? Sim, podia.

O Flu seguiu sem a minima vontade fazer o gol, e o time mineiro ficou só olhando, esperando surgir a chance certa. O Flu, já com 4 atacantes em campo, não conseguia fazer o gol. Quando conseguiu, foi impedido, alias, merecidamente, afinal, ele tinha se originado de um lance ridículo, onde Souza chutou, Neneca espalmou e sobrou pra Gum, que bateu em cima do goleiro, e a bola sobrou para Rafael Moura que fez o mesmo que o zagueiro, até que sobrou para Araujo, que fez o gol, mas impedido.

O Torcedor Tricolor já estava arrancando os cabelos, quando viu a situação piorar de vez. Gum derrubou Léo em contra ataque do time mineiro e recebeu seu segundo amarelo, ou seja, foi expulso. Abriu mais espaço pro América nos contra-ataques, que assim chegou ao terceiro gol. Mais um lançamento da defesa, Marquinho tentou fazer alguma coisa e não conseguiu e viu Marcos Rocha disparar pela direita e bater por baixo de Cavalieri, que aceitou.

"Pior que está não fica" deve ter pensado o torcedor do Flu. Mero engano, a situação conseguiu ficar pior.

Aos 40 minutos, Araujo dividiu com o goleiro Neneca na área e foi derrubado pelo arqueiro. Penalti pro Fluzão. Na bola Rafael Moura, que já havia convertido uma cobrança na quinta-feira. Na quinta Cavalieri pegou um e Rafael Moura fez a sua parte. Mas ontem era o domingo negro do Flu, e adivinha o que aconteceu? Neneca acertou o canto e defendeu.

Tudo deu errado e mais uma vez demos uma travada no campeonato. Agora em 9º, o Flu tem o Grêmio pela frente, no domingo às 18:30h, lá no Olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário