quinta-feira, 30 de junho de 2011

Conca se despede com vitória

Foi um bom jogo, mas os holofotes ficaram focados somente em um homem: Dario Conca. Mesmo sem fazer uma partida ao nível das de 2010, o argentino jogou bem e ajudou o Fluminense a chegar a sua segunda vitória seguida. O placar de 3x1 sobre o Atlético Paranaense foi construído por Mariano e Ciro, que teve uma noite inspirada e fez dois gols, chegando a se emocionar no primeiro.


Conca na partida do Fluminense contra o Atlético-PR (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
Conca ouve pela última vez a Torcida cantar
'Ole, ole, ole, ola, Conca, Conca' (Alexandre Cassiano/O Globo)
Mas a emoção tomava conta daquele homem que vestia a 11. Do início ao fim, todos os olhos estavam nos olhos dele, que no fim, já estavam marejados pela emoção da despedida, ou quem sabe, um até logo. Mas enquanto não dava seu adeus, o capitão seguia comandando seu exército de Guerreiros, que aos 40 minutos achou o caminho pro gol. Conca jogou com Souza, que lançou para Mariano fazer bonita jogada pela direita e mandar pra rede. 

Da emoção de Conca, para a emoção de Ciro. Dois minutos após o gol de Mariano, Marquinho lançou Ciro, que de frente para a zaga, gingou e chutou, fazendo um bonito gol. Na comemoração, uma corrida em direção a torcida. Emocionado, o jovem atacante abriu os braços e ouviu a torcida entoar seu nome. 

Com 2x0 no placar, a tranquilidade do Flu dominou o jogo. Aos 13 minutos, o Tricolor praticamente fechou o caixão rubro-negro. Bola cruzada na área, Gum cabeceou na trave, a bola sobrou para o zagueiro atleticano Rafael Santos, que se enrolou e jogou de presente para Ciro, emendar pro gol com estilo. 

Poderia ter feito mais gols, mas Abelão quis reforçar a defesa e tirou Ciro para colocar Fernando Bob. A escolha, no entanto não rendeu o esperado, já que o gol atleticano acabou saindo aos 41 minutos, com Edigar, de cabeça, após vacilada da defesa.

Os holofotes novamente se voltaram para Conca, que estava vivendo seus últimos momentos pelo Flu. A cada toque do argentino na bola, os 5 mil presentes gritavam 'Fica! Fica! Fica!'. O tempo foi passando e a história de Conca pelo Tricolor foi chegando ao fim. Até que o fim chegou. Pelo menos, por enquanto.

O Flu esta em 7º na tabela, com 12 pontos, 4 atrás do líder Corinthians e a 2 do G-4, tendo o Botafogo como 4º colocado.

Sem Conca, o Flu só volta a jogar contra o Flamengo, no dia 10/07, pela 8ª rodada do Brasileirão. O clássico vai ocorrer no Engenhão, ás 16 horas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário